LGW Live 2020
LGW Live 2020. Composição: Actigamer

Já sabíamos que a edição deste ano do Lisboa Games Week tinha sido adiada para 2021, e que embora a Covid-19 tenha vindo prejudicar todos os eventos físicos, a pandemia não foi capaz de interromper a criatividade da Fundação AIP na procura de soluções que agradassem aos fãs de videojogos.

Em comunicado anterior, a organização já tinha revelado que estava a preparar uma proposta digital com conteúdos no âmbito da oferta que o Lisboa Games Week nos tem habituado. Hoje, um novo comunicado revela tudo sobre a nova plataforma de streaming do Lisboa Games Week – a LGW Live.

LGW Live

A LGW Live é a nova plataforma de streaming do Lisboa Games Week, criada com o objetivo de oferecer conteúdos exclusivos aos fãs de videojogos e aos entusiastas do gaming em geral.

O primeiro programa estará no ar de 20 a 22 de novembro no site do LGW, e terá a presença de convidados ilustres da música, cinema, televisão e rádio, além das marcas da indústria dos videojogos.

O primeiro programa irá contar com talkshows temáticos com atuações de convidados e uma banda residente, programas dedicados à atualidade dos videojogos em todas as vertentes, novos produtos apresentados pelas próprias marcas, passatempos, humor e muito entretenimento.

Esta iniciativa é realizada em parceria com a Fnac e com o apoio da AOC Gaming, marca com presença assídua no Lisboa Games Week. Assim, o primeiro evento da LGW Live reúne convidados bem conhecidos do público, ligados à música, cinema, televisão e rádio, e as marcas da indústria dos videojogos.

LGW Live 2020
LGW Live 2020. Composição: Actigamer

PROGRAMA

A organização adianta que irá anunciar o programa diariamente, até à realização da emissão do seu primeiro programa, que acontece no fim de semana de 20 a 22 de novembro.

Embora os conteúdos sejam desconhecidos, o cartaz inclui a presença de marcas parceiras dos videojogos e convidados de diversas áreas, que vêm a estúdio falar dos títulos que mais gostam e das suas experiências no universo dos videojogos.

Primeiro evento da LGW Live

Os fãs vão poder contar com várias horas diárias de emissão, das quais se destacam talkshows temáticos com atuações de convidados e uma banda residente, programas dedicados à atualidade dos videojogos em todas as vertentes – Fnac Gaming Sessions, novos produtos apresentados pelas próprias marcas, passatempos, humor e muito entretenimento.

PlayStation 5 e Xbox One X/S

Em ano de grande expectativa face ao lançamento de novas consolas, a LGW Live não podia deixar de dar o devido destaque às grandes novidades. O Programa inclui também rubricas dedicadas ao Cosplay, Esports, Retrogames, VR|AR e Board Games, bem como Media Talks com os principais meios dedicados à atualidade dos videojogos.

LGW Serviço Educativo

O Lisboa Games Week anunciará também, em breve, o seu programa de ações para o LGW Serviço Educativo que decorre em parceria com a DGE, numa outra frente das suas iniciativas anunciadas para o digital em 2020.

LGW Live

O primeiro programa do LGW Live irá decorrer nos dias 20 a 22 de novembro no site do LGW e em multistream. Terá acesso gratuito e contará com várias horas diárias de emissão.