Lisboa Games Week 2021
Lisboa Games Week 2021. Imagem: DR

Lisboa Games Week adiado para 2022

Depois de vários eventos que foram cancelados ou adiados, o flagelo da Covid-19 volta a provocar mais uma alteração de calendário. Desta vez, o Lisboa Games Week, que estava previsto realizar-se nos dis 19 a 22 de novembro de 2020 na FIL, foi adiado para 2021.

O anúncio da Fundação AIP, a entidade organizadora do Lisboa Games Week, justifica o adiamento do evento “devido à situação mundial que se vive atualmente com a pandemia da Covid-19 e seguindo as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde e da OMS –Organização Mundial de Saúde“.

A 7ª edição do Lisboa Games Week irá decorrer na nova data de 25 a 28 de Novembro de 2021.

Lisboa Games Week

Em comunicado, a organização revela que a decisão “resulta de uma avaliação contínua do risco inerente à realização de um evento de entretenimento e de massas, do qual a larga maioria, dos mais de 60 mil visitantes, é representada por jovens em idade escolar e visitas de estudo provenientes de todo o país.

A Fundação AIP assume que o Lisboa Games Week tem características muito distintas das de uma feira ou evento profissional, tornando difícil assegurar as condições de segurança necessárias para a execução do evento.

LISBOA GAMES WEEK 2021

A 7ª edição do Lisboa Games Week já está a ser preparada pela organização, parceiros e patrocinadores. A Fundação AIP adianta que a edição agora adiada para 2021 irá manter toda a ambição do modelo projetado para 2020, seguindo com particular atenção as novas tendências e dinâmicas do mercado, com o objetivo de levar todas as novidades e os melhores conteúdos ao seu público-alvo em 2021.

LISBOA GAMES WEEK 2020 NO DIGITAL

Play Beyond Reality” está no ADN do Lisboa Games Week, o evento não irá ficar parado!

Apesar de só voltarmos aos pavilhões da FIL em 2021, a organização adiantou, em comunicado, que irá anunciar em breve os principais conteúdos que vai disponibilizar a fãs e seguidores ainda em 2020 e no domínio digital.

O Lisboa Games Week assegurará também no domínio digital e em 2020, alguns dos conteúdos previstos no âmbito do LGW Serviço Educativo, bem como toda a dinâmica de network e realização de negócios para a sua área de promoção dos criadores e empresas nacionais de videojogos, realidade virtual e realidade aumentada, LGW Loading Zone, no plano internacional“, lê-se no comunicado.

Por fim, a organização agradece todo o apoio dos parceiros, patrocinadores e fãs, e encara com confiança um regresso pleno em 2021.