Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Composição: Actigamer

A uma semana do inicio da 6ª edição do Lisboa Games Week, que tem vindo a ser anunciada como a maior e melhor edição de sempre, a organização já anunciou a continuidade do evento para o próximo ano, resultado de uma “vontade de ir ainda mais longe por parte da organização, parceiros e marcas presentes”, conforme revela em comunicado.

O Lisboa Games Week realiza-se de 21 a 24 de Novembro de 2019, com 25,000m2 ocupados, mais de duzentas acções de programação e espera reunir mais de 61,000 visitantes.

Lisboa Games Week 2019. Apresentação
Lisboa Games Week 2019. Apresentação. Foto: Actigamer

O compromisso na criação de uma edição diferente, além da garantia da presença dos principais fabricantes de consolas como a PlayStation, Xbox e Nintendo, assim como de grandes marcas do universo gaming, levou à organização orientar a sua aposta para a renovação de conteúdos através do desenvolvimento de novos conceitos e novas áreas, com mais ligação entre temáticas e mais animação.

Lisboa Games Week 2019

A 6ª edição marca uma nova fase no Lisboa Games Week.

Depois da separação com a E2tech, a FIL – Fundação AIP renovou a forma como o evento é agora apresentado, com um forte investimento da organização na componente visual, designadamente ao nível da construção e decoração dos espaços. Segundo a organização, “todos os conteúdos têm agora uma envolvente, um produtor dedicado, e uma imagem e comunicação estruturadas.”

A nova edição do LGW 2019 revela uma visão estratégica que vem reforçar o posicionamento do evento, mas também consolidar a aposta no crescimento de conteúdos. São exemplos, a entrada de novos parceiros como a Inygon e Qwatti na área de Esports enquanto produtores, da Nostalgica – Museu dos Videojogos, que regressa ao Lisboa Games Week para produzir a maior área de retrogames em eventos nacionais e a ampliação da área Cosplay com convidados internacionais.

Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Dora Alexandra / Cinderella. Foto: Actigamer

A ampliação do Serviço Educativo com o apoio da DGE, reafirma a aposta da organização num evento não só recreativo, mas também com o objetivo de despertar nos mais jovens o interesse nas várias áreas disciplinares que convergem para a produção do videojogo, com várias acções de sensibilização no âmbito da educação para a utilização dos recursos multimédia, espaços temáticos e divulgação de programas de gamificação aplicados ao ensino.

Os novos parceiros, APVJ, Ludoteca e Microsoft, confirma a aposta de marcas da indústria em resposta aos desafios do evento para espaços free-to-play, o renovado Espaço Família e os novos conceitos e experiências, ao que se juntam as novas ferramentas digitais de promoção e interacção com o visitante.

Com a forte convicção da organização, parceiros e marcas, do enorme potencial de crescimento do Lisboa Games Week nos próximos anos, foi hoje anunciada a realização de uma nova edição para 2020, que decorrerá nos dias 19 a 22 de Novembro.

Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Imagem: FIL – Fundação AIP

Site oficial: www.lisboagamesweek.pt
Facebook: www.facebook.com/lisboagamesweek/
Instagram: www.instagram.com/lisboagamesweek/