Islands of Nyne: Battle Royale
Islands of Nyne: Battle Royale. Imagem: Define Human Studios

Islands of Nyne: Battle Royale é um First Person Shooter competitivo que teve origem num projeto de crowdfunding no Kickstarter, pela Define Human Studios.

Num universo de ficção cientifica, tu e mais 99 jogadores entram numa arena limitada por uma fronteira que encolhe ao longo do tempo. A tua missão é sobreviver até seres o último jogador na arena!

Islands of Nyne: Battle Royale
Islands of Nyne: Battle Royale. Imagem: Define Human Studios

Combinando a moderna ação dos FPS com a mecânica de eliminação dos populares jogos de sobrevivência, Islands of Nyne: Battle Royale põe à prova a tua coragem e determinação num desafio supremo de sobrevivência.

Island of Nyne: Battle Royale inclui jogos competitivos onde podes jogar a solo, com um amigo ou em equipas de 5, além de um modo especial de Caça ao Homem.

Islands of Nyne: Battle Royale

O ritmo de jogo é definido por um campo de plasma que é libertado a partir do perímetro do mapa em etapas, afunilando os jogadores em situações de combate progressivamente mais apertadas.

Islands of Nyne: Battle Royale conta com três grandes mapas desenhados por uma raça alienígena tecnologicamente superior, onde cada arena foi projetada para fornecer um campo de batalha único que favorece o pensamento estratégico e a tomada de decisões táticas. Todos os mapas incluem veículos e itens que vão ajudar-te na tua luta pela sobrevivência.

Com recompensas baseadas na tua habilidade, ganha conjuntos de armaduras raras e skins de armas, créditos de jogo e muito mais, dependendo do tempo que conseguires sobreviver em cada partida. Recebe itens de bónus e desbloqueia conquistas especiais com base nas proezas impressionantes que conseguires alcançar.

Utiliza os créditos de jogo para fazeres as tuas apostas em jogadores individuais ou equipas. Se acreditas que o teu amigo vai terminar entre os 10 primeiros, torna as coisas mais interessantes e transforma a tua fé em lucro. Também podes utilizar esses créditos em armaduras extravagantes ou skins para as tuas armas.

Sem recursos pay-to-win, a tua sobrevivência irá depender apenas da tua habilidade.

Em Islands of Nyne: Battle Royale, és escolhido por uma raça alienígena conhecida como Nyne para lutar na arena de Battle Royale. Ao lado de 99 outros jogadores, vais ser transportado para uma das ilhas flutuantes de Nyne, onde terás de procurar por armas, munições, medkits e armaduras, ao mesmo tempo que evitas o confronto com outro participante do Battle Royale. De acordo com as tendências sádicas dos Nyne, apenas um participante pode sobreviver. Esconder não é uma opção. À medida que o jogo avança, os teus inimigos serão gradualmente empurrados pelo campo de plasma para o centro da ilha. Se fores apanhado fora do campo de plasma, irás ser lentamente vaporizado até à morte.

Islands of Nyne: Battle Royale está ainda em fase de desenvolvimento para PC, Mac e VR, com lançamento esperado até o fim de junho. A fase de pré-venda esgotou, o que indica um futuro promissor para este jogo.

A equipa Define Human Studios espera lançar versões para Xbox One e PS4 no futuro.

Islands of Nyne: Battle Royale