O evento Star Wars, no Fortnite, que aconteceu hoje às 19h, foi um acontecimento único onde milhares de fãs da saga Guerra das Estrelas tiveram a oportunidade de assistir a imagens inéditas do próximo filme Star Wars: The Rise of Skywalker, que estreia na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro.

Fortnite - Evento Star Wars
Fortnite – Evento Star Wars. Imagem: DR

Com milhares de fãs a tentarem entrar no jogo, foram muitos os jogadores que ficaram de fora, com muitas queixas nas redes sociais, e nem o atraso de 10 minutos foi o suficiente para resolver o problema. O Actigamer não faltou à chamada, e com alguma sorte conseguiu um lugar na preenchida plateia. No vídeo mostramos a nossa gravação do evento completo:

Com apresentação de Geoff Keighley, produtor do The Game Awards, numa versão em holograma, o evento decorreu à sobra do icónico Millenium Falcon, que transportava outro convidado especial, o realizador da mais recente trilogia da Guerra das Estrelas, J.J. Abrams. Para completar o elenco, um animado Storm Trooper, Ben Schwartz, que jurou ser humano, fez as delícias dos fãs.

What is the scene about?” (que tema terá a cena?), foi a pergunta que o anfitrião fez à plateia. Com várias respostas possíveis, entre as quais os jogadores puderam escolher, “Darth Jar Jar”, “Jedi Mind Trick”, “Knights of Ren” e “Rey & Kylo Power Ballad”. A resposta parecia óbvia, e a solução confirmou as nossas suspeitas: Seria uma cena onde Rey aplica um Jedi Mind Trick em dois Storm Troopers!

Fortnite - Evento Star Wars
Fortnite – Evento Star Wars. Imagem: Actigamer

O evento, que durou cerca de 10 minutos, terminou com um bombardeamento das forças Imperiais, com os Star Destroyers que pairavam no espaço a lançarem Tie-Fighters sobre a plateia. Perante esta ameaça, os convidados refugiaram-se na Millenium Falcon, que depressa levantou voo e entrou no hiperespaço.

Para a plateia, foram entregues sabres de luz na cor escolhida por cada jogador, para se defenderem da ameaça. Depois de algumas manobras e truques com a ‘elegant weapon’, terminou aquele que foi um evento único e especial para os sortudos que conseguiram assistir em direto.

Fortnite - Tie Whisper Glider
Fortnite – Tie Whisper Glider. Imagem: Actigamer

O evento prometia um TIE Whisper Glider gratuito para todos aqueles que estiveram presentes, mas Geoff Keighley revelou que toda a comunidade, presente ou não, teria direito a este glider especial, por isso, procura o teu no inventário.

Fica atento ao mapa, e procura as novas armas da Guerra das Estrelas, como os Sabres de Luz ou os Blasters. Escolhe o teu lado da Força e ganha o estatuto de Mestre no Fortnite.