Football Manager 2022
Football Manager 2022. Imagem: Sports Interactive

A Sports Interactive confirmou que o Football Manager 2022 (FM22) vai receber um novo motor de jogo muito mais detalhado, para além de uma experiência renovada para o final da janela de transferências ou deadline day. A informação chega diretamente da série de vídeos no YouTube que o estúdio tem vindo a publicar.

Ler também: Football Manager 2022: Preço, data de lançamento, edições e desconto de reserva

Motor de Jogo Aprimorado

Em comunicado à imprensa, a Sports Interactive esclarece que o novo motor vai conferir uma maior amplitude de movimentos aos jogadores em campo, com todo o movimento básico de dribles e toques na bola a receber ajustes.

A equipa de desenvolvimento também aprimorou a IA para melhorar o fluxo de jogo, enquanto o sistema de pressão foi reformulado para tornar os jogadores mais cientes da sua capacidade de sprint, o que significa que saberão também quando podem pressionar e quando não podem.

A precisão também foi refinada, para garantir que a condição de um jogador tenha uma maior influência na precisão do passe, do remate e do primeiro toque.

Football Manager 2022
Football Manager 2022. Imagem: Sports Interactive

Novo Papel dos Centrais

Também há boas notícias para aqueles que gostam de jogar com três centrais! O Football Manager 2022 vai ampliar o papel do defesa central, dando ao treinador a opção de posicionar os seus jogadores em missões de defesa, suporte ou ataque.

Os jogadores vão ter uma disposição cada vez maior para se sobreporem taticamente, e assim criarem situações de dois para um.

Football Manager 2022
Football Manager 2022. Imagem: Sports Interactive

Último Dia do Mercado de Transferências

A Sports Interactive também melhorou a experiência do último dia para contratar atletas, de forma a refletir melhor o “drama, emoção e suspense” do clímax da janela de transferências.

O designer de UI/UX do Football Manager, Tom Bray, explicou que o jogo vai mostrar melhor as últimas transferências, rumores e ofertas, graças a um novo hub do ‘deadline day’.

Também será possível acompanhar o interesse de outros clubes nos próprios jogadores, atuar em situações de fim de contrato, e ver quem ficou preso na lista de transferências.

Um novo relógio de countdown também vai relembrar os treinadores que a janela de transferências está a chegar ao fim, e uma barra de controle vai revelar as notícias mais recentes sobre transferências, ao estilo de um canal desportivo.

Football Manager 2022 tem data de lançamento marcada para o dia 9 de novembro de 2021.

Mais detalhes e outras novidades do FM22 podem ser vistas no vídeo abaixo: