Focus Home Interactive e Blackbird Interactive
Focus Home Interactive e Blackbird Interactive. Imagem: DR

A Focus Home Interactive (Greedfall, A Plague Tale: Innocence) anunciou hoje uma parceria com a Blackbird Interactive, os criadores de Homeworld: Deserts of Kharak e do próximo Homeworld 3.

Desta cooperação vai surgir um novo projeto, definido para já apenas com um novo título original, que deverá, segundo o comunicado, “combinar o amor da Focus Home por novas e inovadoras experiências, com o profundo conhecimento e o prazer pela ficção científica da Blackbird”.

O jogo vai ser apresentado ao público já no próximo mês, durante a PAX East, e será lançado ainda este ano.

Focus Home Interactive e Blackbird Interactive
Focus Home Interactive e Blackbird Interactive. Imagem: DR

Blackbird Interactive

A Blackbird Interactive é um estúdio independente baseado em Vancouver, formado por veteranos em desenvolvimento de jogos, com vários títulos em desenvolvimento.

Em 2016, a Blackbird lançou o RTS Homeworld: Deserts of Kharak, aclamado pela crítica. Em 2018, a empresa lançou a simulação educacional gratuita de uma base em Marte, o Project Eagle, em associação com a NASA e o Jet Propulsion Laboratory. Atualmente desenvolvem o novo Homeworld 3, anunciado recentemente, além de vários outros títulos. O novo projeto da Blackbird em parceria com a Focus Home Interactive é a mais recente aposta da empresa.

Rob Cunningham, CEO e fundador da Blackbird Interactive, mostrou-se entusiasta com o novo projeto, Estamos realmente entusiasmados por trabalhar com a equipa Focus. Desde o nosso primeiro encontro, ficou claro que eles se encaixam perfeitamente naquilo que procurávamos para ajudar a entregar o novo jogo da BBI a um amplo público. A Focus compartilha genuinamente da nossa visão na criação de títulos originais de alta qualidade e abraçou completamente o novo mundo que estamos a criar. Sentimos-nos extremamente afortunados e gratos por esta oportunidade e esperamos ansiosamente por uma parceria empolgante e produtiva!

John Bert, diretor de operações da Focus Home Interactive, disse hoje: Estamos muito satisfeitos por trazer a Blackbird a bordo da Focus, pois continuamos a investir em novos jogos inovadores que encantarão os jogadores nos próximos anos. Também é fantástico poder revelar este jogo na íntegra na PAX East 2020, uma das principais convenções de jogos, que acontece anualmente em Boston, Massachusetts.