E3 2020
E3 2020. Composição: Actigamer

Foi hoje confirmado o cancelamento da E3 2020. O anúncio surgiu por parte da Entertainment Software Association (ESA), entidade que organiza o evento desde 1995, e é justificado pelas preocupações com o novo Coronavírus, também conhecido como COVID-19.

Em comunicado oficial, a ESA mostrou preocupação em garantir a segurança de todos os participantes. “Após uma consulta cuidadosa com as empresas-membro sobre a saúde e a segurança de toda a nossa indústria, de fãs, funcionários, expositores e parceiros da E3 de longa data, tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, que estava programada para os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles”.

E3 2020
E3 2020. Imagem: DR

Devido às crescentes e esmagadoras preocupações com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para os nossos fãs e seguidores, mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje“, refere também o comunicado da empresa.

A ESA confirmou também estar a explorar uma “experiência online para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020“.

E3 2020
E3 2020. Imagem: DR

O cancelamento surge num momento difícil para a ESA e para a própria E3. Existiam muitas criticas ao evento nas redes sociais e, para tentar ultrapassar alguns dos seus problemas anteriores, a organização prometia muitas novidades para a nova edição. A Microsoft e a Nintendo já estavam garantidas na exposição deste ano, mas a Sony iria faltar ao programa pelo segundo ano consecutivo.

Com este anúncio, a E3 2020 junta-se a uma crescente lista de eventos cancelados ou adiados devido ao surto de Coronavírus (COVID-19).

Ler também: Coronavírus: Europarque Gaming Experience adiado