Concrete Genie
Concrete Genie. Imagem: PlayStation

Um dos mais originais exclusivos da PlayStation para 2019, Concrete Genie também vai poder ser jogado com o PlayStation VR, uma tecnologia que já vendeu 4,2 milhões de unidades em todo o mundo. O anuncio foi feito hoje pela Sony Interactive Entertainment (SIE), que confirmou a novidade para os modos de jogo Free Paint e VR Experience do jogo desenvolvido pelo estúdio californiano PixelOpus.

Apresentado pela primeira vez na Paris Games Week, esteve disponível para ser jogado na passada Lisboa Games Week de 2018, o segundo evento na Europa a receber este título.

Lê também: PlayStation leva Days Gone, Resident Evil 2 e Ace Combat 7 entre muitos outros títulos à Lisboa Games Week

Em Concrete Genie, encarnamos a pele de Ash, um jovem que vive uma vida complicada. Isolado e vitima de bullying, é apenas graças ao seu talento para a pintura que consegue tornar a sua vida muito mais radiante. Com o crescente abandono e poluição da pequena cidade piscatória de Denska, Ash é o único com o poder para purificar as ruas e becos com as suas obras de arte lindas e vivas.

No modo VR Experience, um curioso génio chamado Splotch servirá como guia da nossa aventura através da cidade de Denska, ajudando nas nossas pinturas e tomando até uma forma física ao nosso lado.

Uma vez completo o modo VR Experience, podemos então desbloquear o modo Free Paint. Aqui vamos poder escolher entre uma das quatro partes de Denska para jogar, e experimentar todos os pincéis mágicos que conseguimos juntar ao longo do jogo, graças ao uso dos comandos PlayStation Move, imprescindíveis em ambos os modos de jogo.

Concrete Genie vai ser lançado neste outono, em exclusivo para a PlayStation 4.