Comic Con Portugal regressa a Matosinhos em 2024
Comic Con Portugal regressa a Matosinhos em 2024
Ouvir o artigo
Duração
Artean Labs · Beta

Agora é oficial! A Comic Con Portugal regressa a Matosinhos para celebrar o seu 10º aniversário. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa em pleno dia de comemoração de Star Wars (May the 4th). Entre algumas novidades, foi adiantado que a 10ª edição da Comic Con Portugal irá decorrer entre os dias 21 e 24 de março de 2024, na Exponor.

Celebrar os 10 Anos da Comic Con Portugal

Foi em 2014 que tudo começou, com a primeira edição a ocupar 20 mil metros quadrados da Exponor, incluindo o auditório principal, e mais de 32.500 visitantes que rumaram ao parque de exposições para verem Natalie Dormer, Morena Baccarin, Seth Gilliam, entre outras figuras nacionais e internacionais do cinema, televisão, banda desenhada, literatura, gaming e cosplay.

A adesão dos fãs confirmou que havia uma necessidade grande deste tipo de eventos em Portugal, um conceito que não existia até então, e com o apoio da indústria e parceiros, viria a tornar-se um dos maiores da Península Ibérica.

Com mais três edições na Exponor, a convenção mudou-se para o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, onde permaneceu por duas edições, rumando para o Parque das Nações, em Lisboa, em 2021. A edição de 2023 é adiada para 2024, que irá acontecer mais cedo do que o habitual, desta vez no inicio do ano, de 21 a 24 de março.

Comic Con Portugal regressa a Matosinhos em 2024

A deslocação da Comic Con Portugal para Matosinhos só foi possível graças à parceria da organização com as três Câmaras Municipais da Frente Atlântica, como salientou Paulo Rocha Cardoso, CEO da Comic Con Portugal, reforçando que o envolvimento das cidades do Porto, Matosinhos e Gaia, vem colmatar muitas das necessidades que um evento desta dimensão obriga para garantir estar à altura da exigência, bem como criar as condições necessárias para albergar os milhares de fãs que o visitam.

O CEO enalteceu ainda que a parceria não se limita apenas ao evento, mas também à realização de diversas atividades ao longo do ano de 2023 até à próxima edição em 2024, nos três municípios.

Ler também: Cosplay vai estar em exposição na Mesa na Praça em Braga

Comic Con Portugal 2024

A organização prevê que a celebração dos dez anos da Comic Con Portugal venha a ser a maior edição de sempre, em todos os aspetos. Be Whatever You Want volta a ser a assinatura do evento, onde todos podem ser o que quiserem pois essa é a alma da Comic Con Portugal.

A organização do evento assume também que é com um sentimento especial que regressa em 2024 à Exponor. Desta vez usando toda a área disponível, a edição de 2024 contará com a maior área (200.000 metros quadrados) e a maior área coberta de sempre (mais de 60.000 metros quadrados) criando também espaços outdoor. As áreas de estacionamento e áreas circundantes dentro da Exponor também estarão disponíveis para todos os que fazem parte deste evento.