Cosplay vai estar em exposição na Mesa na Praça em Braga
Cosplay vai estar em exposição na Mesa na Praça em Braga

São cinco os fatos de Cosplay de artistas portugueses que irão estar em exposição na Mesa na Praça, a ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga (Piso 1) até dia 31 de maio. A entrada é livre e as criações são inspiradas em personagens do universo da Cultura Pop.

Para além de ser uma arte na interpretação de determinada personagem, o cosplay é uma arte na criação e dedicação de fatos e adereços. Dos mais variados universos da Cultura Pop, esta exposição leva até ao público criações autênticas de cosplayers portugueses que se entregam de corpo e alma a esta arte.

Em exposição estarão fatos de personagens bem conhecidas do universo da cultura pop, como: Gwenom, Symbiote e Ghost Rider do Universo Marvel, Glinda do Musical Wicked e Elina da das Histórias Barbie Fairytopia. Estes cosplays são trabalho de quatro artistas, entre eles Inês Silva, que exibiu a primeira criação ao público na primeira Comic Con Portugal de 2014, e já representou Portugal em competições internacionais de cosplay em Paris, Holanda e Lisboa.

Esta exposição de cosplay é organizada pela Epopculture, a empresa detentora da Comic Con Portugal, em parceria com o Mercado Municipal de Braga.

Exposição de Cosplay

Datas: 2 a 31 de maio
Local: Mesa na Praça (Piso 1)
Horário: Terça e Quinta – 9:00 – 22:30
Sexta e Sábado – 9:00 – 23:30
Domingo – 9:00 – 22:30