Pokemon TCG
Pokemon TCG. Imagem: The Pokémon Company

A edição de 2018 do Pokémon World Championships já começou no Nashville Music City Center, em Tennessee, EUA, com um prize pool total de 500 mil dólares, e a revelação de novas cartas para o Pokémon Trading Card Game (TCG).

Tsunekazu Ishihara, o presidente da The Pokémon Company subiu ao palco para apresentar as novas cartas TAG TEAM Pokémon-GX, que vão incluir pela primeira vez pares de Pokémon do mesmo tipo, como os Pokémon de tipo elétrico Pikachu e Zekrom, que vão poder participar em batalhas juntos, numa única carta.

Pokemon TCG
Pokemon TCG. Imagem: The Pokémon Company

As cartas TAG TEAM Pokémon-GX são muito mais poderosas do que as cartas lançadas até agora, com mais Hit Points, e ataques que permitem derrotar um Pokémon-GX com um único golpe. No entanto, todo este poder acarreta riscos, uma vez que quando uma carta TAG TEAM é derrotada, o jogador adversário recebe três cartas Prémio.

Além da carta do Pikachu e do Zekrom-GX, muitas outras cartas vão ser reveladas ao longo do ano.

Pokemon: Detective Pikachu
Pokemon: Detective Pikachu. Imagem: The Pokémon Company

A The Pokémon Company e a Legendary Entertainment revelaram também o título e o logótipo oficiais do primeiro filme de ação da saga Pokémon, o Pokémon Detective Pikachu. Tsunekazu Ishihara chamou ao palco o realizador do filme, Rob Letterman, e os atores Justice Smith e Kathryn Newton para anunciarem em direto a surpresa. As estrelas incentivaram a plateia da sala a cantar a música “Pikachu!” gravada especificamente para o filme, que estreia nos cinemas no dia 10 de maio de 2019.

Ler também: Pokémon the Movie: The Power of Us chega aos cinemas no final do ano