Overwatch 2
Overwatch 2. Imagem: Blizzard Entertainment

Diante de uma multidão lotada de participantes da BlizzCon 2019 e milhões a assistir pela Internet, a Blizzard Entertainment revelou o lançamento de Overwatch 2, a sequela que enviará os jogadores para um mundo mais profundo da história de Overwatch e que se baseará na fundação aclamada pela crítica do jogo original: competição PvP por classes.

Lê também: Diablo 4 faz a sua estreia na Blizzcon 2019

A Blizzcon é a convenção anual de jogos realizada pela Blizzard Entertainment para promover as suas principais franquias, incluindo Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone, Heroes of the Storm e Overwatch.

Em Overwatch 2, os jogadores assumem o papel de heróis em missões cooperativas que os desafiam a unir esforços contra um surto esmagador de ameaças em todo o mundo.

Com Overwatch 2, estamos a construir uma experiência cooperativa e orientada por narrativas que os jogadores já têm vindo a pedir desde o jogo original“, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard. Entertainment. “Estamos ansiosos para contar o próximo capítulo da história de Overwatch, e oferecer aos jogadores um novo tipo de experiência cooperativa, criada para progredir e personalizar os seus heróis favoritos“.

Overwatch 2
Overwatch 2. Imagem: Blizzard Entertainment

Overwatch 2 vai ter modo história e mapa inspirado na cidade de Rio de Janeiro. A sequela representa o início de uma nova era para a franquia, com a adição de uma nova geração de heróis, novos mapas, incluindo um novo tipo de mapa Push, no qual duas equipas competem para criar um robô que irá empurrar o objetivo do mapa para o lado do oponente, e muito mais conteúdo por descobrir.

Também foram realizadas atualizações significativas no motor de jogo para suportar mapas maiores para missões cooperativas (PvE), bem como uma grande variedade de novos inimigos e facções que os jogadores encontrarão nas suas missões, além de várias melhorias visuais pensadas para dar mais vida aos heróis favoritos de cada jogador.

Overwatch 2
Overwatch 2. Imagem: Blizzard Entertainment

Overwatch 2 renova o compromisso da Blizzard em continuar o apoio à comunidade de jogadores de Overwatch. Assim, será possível jogar Overwatch (o jogo original) com jogadores de Overwatch 2, bem como utilizar os heróis e mapas da sequela, garantindo que a experiência PvP permaneça dinâmica e vital para a comunidade. A Blizzard promete mais detalhes, incluindo novos heróis, que serão anunciados no futuro.

Overwatch 2
Overwatch 2. Imagem: Blizzard Entertainment