Diablo 4 faz a sua estreia na Blizzcon 2019

0

Está a decorrer durante este fim de semana a Blizzcon 2019, na Anaheim Convention Center, Anaheim, California, nos EUA. A Blizzard iniciou o seu evento anual com o anúncio durante a cerimónia de abertura que muitos fãs esperavam: Diablo IV.

A Blizzcon é a convenção anual de jogos realizada pela Blizzard Entertainment para promover as suas principais franquias, incluindo Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone, Heroes of the Storm e Overwatch.

Durante a estreia do jogo, os espectadores puderam assistir a dois vídeos, incluindo um trailer cinematográfico, bem como a primeira filmagem de sempre de gameplay que mostrou as primeiras imagens do jogo.

Apenas alguns segundos depois da visualização do trailer cinematográfico, ficou bem claro que as imagens mostravam aquele que seria o próximo Diablo, uma sequela bem mais sombria do que as edições anteriores da franquia da Blizzard.

Diablo IV
Diablo IV. Imagem: Blizzard

O longo trailer sublinha um estilo sombrio, centrado num grupo de aventureiros que procuram invadir uma masmorra para procurar espólios. O que começa como uma caça ao tesouro, depressa se transforma em algo muito mais sinistro: um ritual de convocação sangrento que convoca a ressurreição de Lilith, filha de Mephisto.

O diretor do jogo, Luis Barriga, subiu ao palco para nos dar alguns detalhes sobre a nova edição da franquia que começou em 1996.

Diablo IV terá um foco muito maior no horror, com uma representação gótica mais medieval do inferno e dos seus habitantes. Será muito mais visceral, com muito sangue, bem como simbologia oculta. Luis Barriga adiantou que as lutas serão terríveis e não haverá vitórias limpas. Já em relação ao mundo do jogo, revelou que será mais dinâmico e aberto do que as edições anteriores, cheio de NPCs amigáveis ​​e inimigos, além de jogadores com quem podemos interagir e até caçar em zonas PvP. Diablo IV incluirá ainda, e pela primeira vez, três classes do jogo, incluindo Bárbaros, Feiticeiros e Druidas, uma novidade que recebeu uma grande recepção da plateia.

Diablo IV é previsto chegar para o PC, PlayStation 4 e Xbox One, embora ainda não haja data de lançamento confirmada.

avatar
500