Battlefield V
Battlefield V. Imagem: EA

O novo Battlefield V ainda agora foi lançado, mas já a partir de amanha, 4 de dezembro de 2018, vamos poder continuar a jornada da Segunda Guerra Mundial, com o lançamento do primeiro capitulo de Tides of War.

Lê também: Análise: Battlefield V

Conceitos como Season Pass e DLC, terminaram com o lançamento de Battlefield V. Todas as futuras atualizações do jogo vão ser gratuitas, garantidas pelo novo sistema que Tides of War vai introduzir. Cada novo capitulo vai trazer, melhorias na jogabilidade, novos mapas, modos e eventos com recompensas para participar.

Capitulo 1: Overture

Uma das novidades do primeiro capitulo de Tides of War é a introdução do Practice Range, ou campo de tiro, que dá aos jogadores a oportunidade de experimentar as diversas armas, antes de entrarem nos conflitos. É possível escolher entre diferentes exercícios de tiro para aumentar a nossa precisão, e ainda aumentar a dificuldade para realmente sentir um desafio.

Battlefield V
Battlefield V. Imagem: EA

Overture revela o novo mapa single-player, The Last Tiger. Neste mapa, a guerra está perto de terminar, e as forças do Eixo, que aparentavam ser imparáveis, estão a ser levadas à derrota. Num último esforço desesperado para defender a sua nação, a tripulação solitária do tanque Tiger I, tenta resistir contra as esmagadoras forças aliadas, enquanto começam a questionar a ideologia que os levou até esse ponto.

Um campo de batalha em expansão

Tides of War introduz também um novo mapa, Panzerstorm. Baseado na batalha de Hannut, conta a história das forças do Eixo enquanto atacam a defesa britânica na Bélgica, durante a primavera de 1940.

Este vasto mapa permite que até 17 tanques (e mais três Reforços) explorem a cidade e florestas outrora idílicas. Embora baseado em tanques, há também neste mapa muitas oportunidades para emboscadas de Infantaria, com abundantes fortificações e trincheiras por todo o lado.

Battlefield V
Battlefield V. Imagem: EA

Mudanças na Jogabilidade

O capítulo 1 de Tides of War introduz ainda mais formas de personalização. Até agora, os jogadores limitaram-se a ajustar o visual dos soldados e armas num menu para o efeito, chamado The Company. Com Overture, vão também poder mudar a aparência dos seus veículos, proporcionando momentos ainda mais memoráveis ​​no campo de batalha. Estas personalizações apenas mudam a aparência dos veículos, e não a forma como eles se comportam em combate, mas são uma ótima maneira de se destacar no meio do caos.

Esta atualização inclui ainda eventos semanais, que irão ajudar os jogadores a aprender alguns dos detalhes mais refinados da jogabilidade deste novo Battlefield V, ganhar recompensas e progredir no The Company. Jogar qualquer modo de jogo durante a duração de um capítulo, garante recompensas e Chapter Ranks. À medida que classificação aumenta, darão acesso a novos itens de jogo e itens cosméticos. Quanto mais jogares mais poderás desbloquear.

Battlefield V
Battlefield V. Imagem: DR

Prometida está também uma melhoria de até 50%, no otimização da tecnologia Ray Tracing, presente na nova geração de placas gráficas da Nvidia.

Mas tudo isto é apenas o começo, já que novos modos, mapas, experiências de jogo e muito mais, estão a caminho de Battlefield V.