Battlefield V
Battlefield V. Imagem: Electronic Arts

Battlefield V é a décima sexta edição da popular série de guerra da Electronic Arts que regressa agora às suas raízes com uma representação nunca antes vista da Segunda Guerra Mundial, depois do seu precursor Battlefield 1. Participa no maior conflito da humanidade, mostra o que vales na frente de batalha e leva o teu pelotão à vitória.

As novas experiências multiplayer até 64 jogadores, em Battlefield V, incluem o modo Operações Grandiosas, com incursões de paraquedistas, ataques com tanques e combates aéreos, o novo modo battle royale, ou o modo cooperativo Armas Combinadas.

Na campanha de Histórias de Guerra para um jogador, irás testemunhar a Segunda Guerra Mundial pelos olhos dos homens e mulheres que mudaram o mundo para sempre, enquanto participas de histórias não contadas e inesperadas de sofrimento humano diante de um conflito global num mundo que nunca mais seria o mesmo.

Battlefield V
Battlefield V. Imagem: Electronic Arts

Joga em conjunto, num ambiente mais imersivo. Esta nova edição de Battlefield foi focada no jogador, para criar um cenário mais realista onde a ajuda mutua entre camaradas de guerra é fulcral para o sucesso da missão. Usa o campo de batalha a teu favor, reúne recursos ao teu redor para te manteres na luta, destrói construções, posiciona fortificações de proteção e transporta armas fixas para maximizar o teu poder de fogo. Vê e sente a força de uma explosão, de arrastar um aliado para um canto seguro ou de disparar numa granada em pleno ar.

Battlefield V
Battlefield V. Imagem: Electronic Arts

Pela primeira vez em Battlefield, vais poder reunir um arsenal personalizado de soldados, armas e veículos. Agora serás capaz de criar várias personagens com várias opções de cosméticos e armas. Estes itens cosméticos vão poder ser colecionados à medida que fores completando objetivos. Seleciona funções de combate especializadas para cada soldado da tua Companhia e obtém equipamentos para combinar. Vais poder personalizar a tua Companhia e adaptá-la ao teu estilo de jogo, desenvolvendo-a ao longo do tempo. Quantos mais jogos, mais recompensas poderás obter para equipar a tua coleção. Melhora os teu veículos e aeronaves autênticos da Segunda Guerra – de durabilidade a poder de fogo, a escolha é sempre tua.

A Companhia é projetada para priorizar o trabalho em equipa. Como nenhum soldado consegue resolver tudo sozinho, as icónicas classes Batedor, Suporte, Assalto e Médico foram renovadas com a introdução das funções de combate anteriormente conhecidas como “Arquétipos”. Cada classe destaca-se em diferentes condições de campo de batalha conforme os seus equipamentos e habilidades. Durante uma partida podes alternar entre as classes, para ter sempre as melhores ferramentas e habilidades para a luta.

Assalto

É a base da infantaria, sempre na frente e exímia em batalhas de curta distância. É a classe que geralmente fica entre o inimigo e um ponto de captura, ou arrombando portas para liberar uma fortificação atacada. As ferramentas de trabalho da classe Assalto são espingardas e armas de médio a longo alcance que exigem decisões rápidas. Também são experientes em explosivos.

Suporte

Mantêm o teu pelotão em ação. Preenchem a lacuna entre tiroteios intensos, mantendo os companheiros de equipa reabastecidos. Capaz de usar fogo intenso para aniquilar os inimigos ou dar cobertura aos membros do pelotão, as suas armas são apropriadas para curto e médio alcance e tipicamente têm alta cadência de tiro, permitindo que atires um fluxo de balas contínuo. A classe Suporte também é especialista em fortificações, sendo capaz de construí-las mais rápido do que qualquer outra classe e adicionar armas montadas e outros equipamentos.

Médico

O Médico é a diferença entre a vida e a morte. Na guerra, nada é mais importante do que proteger os teus companheiros de batalha, e é aí que a classe de Médico ganha os seus cinco minutos de fama. Com armas de médio alcance, a verdadeira arma do médico é a seringa, que reanima qualquer companheiro de equipa mais rápido do que a nova habilidade de reanimação disponível para todas as outras classes.

Batedor

A precisão, a paciência e o conhecimento do mapa permitem aos soldados desta classe neutralizar os inimigos de longe. Também são essenciais para trabalho em equipa. A classe Batedor usa o alcance e dispositivos para fornecer informações táticas para os seus companheiros de batalha.

Quanto mais jogares Battlefield V, mais habilidades e opções de personalização vais desbloquear. Cursos da Guerra traz novos itens para a tua Companhia, inspirados nos locais onde és enviado para lutar. Com estes equipamentos personalizados, vais poder alternar os estilos durante as partidas e preparares-te para qualquer confronto.

Armas

Cada soldado na tua Companhia começará com um conjunto básico de armas, que varia conforme a classe. Podes ganhar ou desbloquear mais armas usando dinheiro do jogo. Quanto mais usares a tua arma em batalha, mais opções de personalização irás desbloquear, tais como corpos, coronhas, canos, bocais e outros. Isto faz com que a personalização e melhoramento das tuas armas, tanto na estrutura quanto na aparência, depende da tua forma de jogar.

Veículos

A tua Companhia contém um tanque e uma aeronave no início. Assim como as armas, os veículos podem ser desbloqueados enquanto jogas, ou usando dinheiro do jogo, e são melhorados de acordo com a sua frequência de uso em combate. A personalização visual de veículos estará disponível após o lançamento.

A Electronic Arts adianta que nenhuma expansão será paga, por isso, todos os jogadores de Battlefield V terão à disposição o modo Cursos da Guerra, onde irás participar com a tua Companhia em experiências expansivas da Segunda Guerra Mundial. A batalha começa com a Queda da Europa em novembro, apresentando novas facções, equipamentos, Missões Diárias e Missões Especiais. Cada confronto traz novos desafios e oportunidades.

Battlefield V é um dos títulos mais aguardados do ano da Electronic Arts, e tem data de lançamento para 19 de outubro de 2018, para a PlayStation 4, Xbox e PC/Origin.

Ler também: Battlefield V marca o regresso da saga à Segunda Guerra Mundial