Battlefield V
Battlefield V. Imagem: EA DICE

Dois anos depois de Battlefield 1, a EA revelou o novo Battlefield V que fica desde já marcado pelo regresso da Segunda Guerra Mundial como pano de fundo. Com este anúncio ficamos a conhecer a data de lançamento do novo jogo, assim como alguns dos detalhes técnicos.

Agora não será necessário comprar DLCs para adicionar mapas e modos de jogo extra, Tides of War será um novo hub, que juntará todos os modos disponíveis no jogo assim como os mapas.

The Company é também uma nova funcionalidade que permite costumizar o soldado, veículos e armas, tanto para os modos singleplayer como para multiplayer.

No modo singleplayer vai manter-se a estrutura do jogo anterior, com missões estruturadas de forma a contar pequenas histórias de guerra, um pouco por todo o mundo. Até ao momento apenas duas localizações foram reveladas, sendo elas as paisagens geladas da Noruega e o deserto do Norte de Africa. A principal novidade deste ano passa pela introdução de combatentes femininas em grande parte da história do jogo.

O modo multiplayer online é o que mais se altera desde Battlefield 1, desde o sistema de ranking, modos de jogo, armas e mesmo a introdução de um sistema de clima dinâmico.

Battlefield V
Battlefield V. Imagem: EA DICE

Nos rankings, o sistema básico está de regresso, com a introdução de skills que permitem aos jogadores melhor se especializarem para situações especificas, com novas opções a serem desbloqueadas ao longo do jogo.

Foi também introduzido o novo modo de jogo Combined Arms, um modo Co-Op que permite a equipas de até quatro jogadores aventurarem-se por vários desafios, com um estilo de jogo em tudo semelhante ao multiplayer competitivo.

Battlefield V
Battlefield V. Imagem: EA DICE

Os modos tradicionais Conquest, Team Deathmatch e Operations também regressam a Battlefield V, no entanto sofrem algumas modificações:

  • O modo Operations será agora chamado Grand Operations e divide a ação ao longo de quatro dias fictícios, cada um com objetivos distintos que influenciam o resultado dos seguintes.
  • O modo Conquest que permite até 64 jogadores se defrontarem, tem agora uma forte componente de trabalho em equipa, com pontos extra atribuídos por objetivos conjuntos.
Battlefield V
Battlefield V. Imagem: EA DICE

A jogabilidade e ambientes foram também melhorados, e é agora possível disparar de mais posições diferentes, o movimento dos soldados é mais fluido e até a erva se move à passagem dos jogadores. Por fim, o clima é agora dinâmico ao longo das partidas, com efeito direto na jogabilidade.

Battlefield V é esperado nas lojas no dia 19 de outubro, para PlayStation 4, Xbox One e PC.