Azores Game Fest 2023
Azores GameFest 2023

O Azores Game Fest está de regresso à Ilha Terceira nos dias 8 e 9 de dezembro para todos os fãs açorianos de gaming e esports. A segunda edição do evento que decorre no Pavilhão de Porto Judeu, promete muita diversão e atividades para toda a família.

Este ano, o Azores Game Fest tem uma novidade, um dia extra dedicado às escolas da região. No dia 7 de dezembro, cerca de 200 alunos vão poder conhecer melhor este universo e aprender sobre as várias temáticas relacionadas graças a um serviço educativo.

Azores GameFest 2023

O evento, que na primeira edição recebeu mais de 3.000 visitantes, tem preparado um palco principal onde vão ser realizados torneios e talks sobre gaming e esports. Também vais poder participar em competições de Counter Strike 2, Super Smash Bros. Ultimate ou EA Sports FC 24 e ganhar prémios.

Vais experimentar os teus videojogos favoritos numa área Free to Play com cerca de 40 equipamentos, e ainda vais encontrar simuladores, realidade virtual e retro gaming, num espaço que reúne fãs de todas as idades dos videojogos clássicos. O Azores Game Fest vai contar ainda com workshops variados.

Destaques

O evento terá diversas áreas e conteúdos, onde se podem destacar:

  • Competições onde amigos e famílias podem testar a sua perícia;
  • Free to Play para que os visitantes possam experimentar o universo dos videojogos;
  • Retro Gaming para trazer a nostalgia dos clássicos e das diferentes consolas;
  • Painéis onde serão abordados diversos temas como novas oportunidades e desafios existentes no mercado dos videojogos;
  • Meet & Greets que contarão com a presença de alguns dos mais reconhecidos influenciadores;
  • Street Food não fosse a Terceira uma Ilha de Festa e boa gastronomia.

Informações sobre o evento

Nos dias 8 e 9 de dezembro de 2023, o Pavilhão de Porto Judeu, recebe a grande festa dos videojogos entre as 10h e as 20h. A entrada é gratuita.

O Azores Game Fest 2022 é uma organização da ICHTUS – Associação de Juventude de Porto Judeu, Moshbit, GuessTheChoice e Dot Gaming.

Influenciadores

O Azores Game Fest vai contar com a presença de vários convidados especiais:

  • O ator Diogo Morgado, que já emprestou a sua voz a videojogos como God of War, Infamous ou Spider-Man 2.
  • Outro convidado é o criador de conteúdos André ‘Possessivo’ Nunes, que se destaca na Twitch com os seus talk-shows humorísticos com personagens variadas.

Estes e outros convidados vão participar em talks e meet & greets com os visitantes.

O evento vai ter também uma forte presença da comunidade de cosplay, com vários embaixadores de renome internacional, como Nymesia e Synergie, que já ganharam prémios pelos seus fatos e adereços. E ainda Witch Sama, uma streamer açoriana que é uma das League Partners em Portugal.

Azores Game Fest 2023 - Nymesia

Board Games

Se gostas de card e board games, não vais ficar desiludido! O evento vai ter vários torneios e demonstrações de jogos como Magic: The Gathering. Vais poder jogar e aprender com outros fãs destes jogos.

Transmissão via Streaming

O evento terá transmissão via streaming no canal twitch da Azores Game Fest.

 

Site oficial do Azores Game Fest: https://azoresgamefest.pt/