Azores Games Fest 2022
Azores Games Fest 2022

Foram dias de emoções fortes e muito gaming na ilha Terceira, nos Açores, durante a primeira edição do Azores Game Fest, onde mais de três mil fãs e entusiastas puderam experimentar as novidades do mundo dos videojogos, assistir a competições de esports e ver ao vivo os influenciadores do momento, bem como as consolas mais antigas que fazem a história deste fantástico universo.

Com entrada livre, e um horário alargado, das 10h às 20h, o Pavilhão Multiusos Pedro Francisco foi palco de competições de FIFA 23, Rocket League, CS:GO, Super Smash Bros e Formula 1, além das habituais áreas de free 2 play, gaming talks e ainda giveaways para toda a assistência.

Azores Games Fest 2022

Os convidados especiais, MoveMind, Shikai, Possessivo, Filipa Santos, TJI, entre outros, fizeram as delícias dos mais jovens, que tiveram ainda a oportunidade de participar em Meet and Greets com os seus ídolos do Youtube e Twitch. As figuras do gaming nacional mostraram ainda as suas habilidades em divertidos showmatches que fizeram vibrar o público.

Azores Games Fest 2022

O Retrogaming não faltou à chamada e levou até ao Azores Game Fest várias consolas icónicas que contam a história dos videojogos. Enquanto os adultos vivem a nostalgia dos jogos que fizeram a sua adolescência, os mais jovens aprendem como eram os jogos de outros tempos. Entre máquinas dos anos 80 e 90 ou mesas de matraquilhos, este foi o momento ideal para entretenimento em família.

Durante os dois dias, o evento foi transmitido via Twitch, no seu canal oficial, com mais de nove horas de emissão e 4 mil viewers.