Asus ROG Phone 3
Asus ROG Phone 3. Imagem: DR

A Asus revelou hoje ao mundo o novo ROG Phone 3, o smartphone da marca desenhado especificamente para o gaming mobile, durante uma apresentação que até contou com uma abertura ao estilo anime japonês.

Ler também:

Asus ROG Phone 3

Asus ROG Phone 3

O novo ROG Phone 3 da Asus pretende ser o auge dos smartphones, e para os amantes dos jogos de telemóvel, tem mesmo as especificações mais rápidas e potentes do mercado. Com um ecrã AMOLED de 6,59 polegadas, 144 Hz/1 ms de taxa de atualização, e uma precisão de cores Delta-E, o novo telemóvel da Asus garante imagens vívidas e precisas, e uma resposta ao toque de 25 milissegundos.

Asus ROG Phone 3
Asus ROG Phone 3. Imagem: DR

Com um design diferenciado e moderno, o ROG Phone 3 terá certamente um excelente desempenho nas tarefas comuns para uma smartphone, como navegar na internet, ouvir música, ou consultar as redes sociais, mas é mesmo para jogar que a Asus o desenhou. Para isso, o telemóvel vem equipado com pequenos ajustes inteligentes que melhoram o seu desempenho nessa tarefa.

No seu interior, o ROG Phone 3 esconde um poderoso chipset Snapdragon 865 Plus, com suporte 5G. Pode ser configurado com até 16 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento ROM UFS 3.1. Uma autêntica máquina de jogos portátil. Por fim, o ROG Phone 3 ainda inclui uma generosa bateria de 6.000 mAh, assim como o modelo do ano passado.

Asus ROG Phone 3
Asus ROG Phone 3. Imagem: DR

Desde a porta USB-C montada na lateral, para que o cabo de carregamento fique fora do caminho enquanto jogamos, passando pelos melhorados sensores de toque ultrassónicos AirTrigger, até à enorme gama de acessórios, que inclui até uma ventoinha externa para um arrefecimento extra, o ROG Phone 3 mostra-se preparado para altos desempenhos. Como novidade, a Asus também confirmou o suporte ao Google Stadia quando for lançado.

Preço e Disponibilidade

Os dois modelos, o Asus ROG Phone 3 e o ROG Phone 3 Strix Edition, já estão disponíveis em Portugal na loja oficial da marca em shop.asus.pt.

O preço recomendado começa nos 799,99 euros para a versão mais barata. Na fase de lançamento, a Asus dá aos primeiros 200 clientes uma oferta especial de uns auriculares exclusivos ROG Cetra.