Astro Bot Rescue Mission
Astro Bot Rescue Mission. Imagem: PlayStation Portugal

Já foi revelado o novo vídeo de Astro Bot Rescue Mission, um divertido jogo de plataformas desenvolvido pela Japan Studio, o mesmo estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Playroom para o PlayStation VR.

Lê também: Astro Bot Rescue Mission: Novo vídeo mostra detalhes da jogabilidade

Este novo vídeo mostra alguns dos bosses mais atrativos deste título criado, em exclusivo, para o PlayStation VR. Nicolas Doucet, creative director da Japan Studio, conversa com Tuyen Ngo, gameplay programmer, Sebastian Brueckner, art Director, e Jamie Smith, lead animator, sobre os aspetos fundamentais da criação e da jogabilidade dos temíveis e enormes bosses que terás de enfrentar em Astro Bot Rescue Mission.

Para a equipa de desenvolvimento, o tamanho dos bosses é uma das principais características destas criaturas que, graças ao PlayStation VR, torna o seu tamanho ainda mais evidente. Vais sentir-te pequenino, quando tiveres de enfrentar um destes gigantes!

“O facto de querermos que os bosses fossem muito impressionantes para o jogador em Realidade Virtual, trouxe muitos desafios a nível do jogo”, admitiu Tuyen Ngo. “Creio que a nível da animação é importante que os bosses sejam assustadores”, no entanto “também quisemos criar um outro lado da sua personalidade”, acrescentou Jamie Smith antes de destacar a componente humana destas criaturas. “Há uma espécie de lado intimidante, forte e assustador [nestas criaturas], mas também um lado humano sob a pele, o que é muito mais agradável para os jogadores, do que algo apenas assustador”, afirmou.

Mas nem todos os inimigos são gigantes em Astro Bot Rescue Mission. Existem outros rivais mais pequenos, mas igualmente temíveis e perigosos que terás de derrotar ao longo de 26 níveis diferentes.

Astro Bot Rescue Mission
Astro Bot Rescue Mission. Imagem: PlayStation Portugal

Astro Bot Rescue Mission estará disponível para venda, em formato físico e digital, nos locais habituais a partir de 3 de outubro. A compra antecipada do título através da PlayStation Store permite o acesso a Avatars Astro Bot, Um tema dinâmico Astro Bot Rescue Mission, e à Banda Sonora Original Completa.