Call of Duty: Black Ops IIII
Call of Duty: Black Ops IIII. Imagem: Treyarch Studios / Activision

A nova beta do Call of Duty: Black Ops 4 está a chegar, mas já tivemos a oportunidade de experimentar o novo modo multiplayer nos dois fins de semana da Private Beta.

O primeiro fim de semana só esteve disponível na PlayStation 4, como parte de um acordo de exclusividade entre a Activision Blizzard e a Sony. Além do acesso antecipado à beta, os jogadores da PS4 vão receber o DLC de Call of Duty antes dos jogadores da Xbox e PC. O segundo fim de semana da beta decorreu nas três plataformas que vão ser suportadas na versão final do jogo, PS4, Xbox One e PC.

Call of Duty: Black Ops IIII - Specialists
Call of Duty: Black Ops IIII – Specialists. Imagem: Treyarch Studios e Activision

Na private beta apenas pudemos experimentar uma parcela do modo multiplayer de Call of Duty: Black Ops 4, com quatro mapas disponíveis, Payload, Contraband, Seaside e Frequency, e os modos de jogo Team Deathmatch, Control, Domination e Search & Destroy. A versão final do jogo, vai incluir ainda mais mapas, mais modos de jogo, e mais armas, além de estrear um novo modo battle royale de nome Blackout.

Depois de ter sido anunciado pela Activision Blizzard o novo sistema de armadura e cura, durante a E3, tivemos alguma curiosidade em experimentar o seu funcionamento em pleno jogo, o que nos deixou algo intrigados. A nova habilidade de cura permite a qualquer Specialist curar-se imediatamente após ativação da habilidade, o que alguns jogadores da saga Call of Duty não viram com bons olhos. A nossa experiência neste novo sistema de cura permite-nos adiantar que apesar da nova habilidade não ter sido muito bem recebida pela comunidade, será certamente bem adotada no futuro, quando os jogadores se habituarem a esta nova mecânica de jogo. Como diz o ditado, “primeiro estranha-se, depois entranha-se”.

Remove Armour from BO4 from Blackops4

O novo sistema torna mais demorada a obtenção de kills e permite que os adversários regressem em plena força passado alguns segundos, depois de se curarem. A adição deste sistema permite novas abordagens táticas, calculando os tempos de ataque com o cooldown para reutilizar a habilidade de cura.

A espera por cada jogo foi grande, por vezes demorando mais que a própria partida, algo que deve ser justificado pelo enorme volume de jogadores que procuravam experimentar o jogo, e talvez porque a Activision Blizzard ainda não teria disponibilizada toda a capacidade de servidores, uma vez que se tratava de uma beta privada. O grafismo é notoriamente superior ao jogo anterior da saga Black Ops, no entanto tratando-se de uma beta é de esperar que melhore ainda mais alguns aspecto visuais até ao lançamento da versão final em outubro.

A jogabilidade está mais fluída do que nunca, o que permite movimentações rápidas que exploram ao máximo as novas habilidades únicas de cada Specialist. Infelizmente ainda não pudemos experimentar as novas Signature Weapons, que podem fazer uma aparição na próxima beta.

Lê também: Call of Duty: Black Ops IIII vai ter Multiplayer, Zombies e Battle Royale

Black Ops 4 vai ser lançado no dia 12 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os jogadores que comparem as edições Digital Deluxe Edition, Digital Deluxe Enhanced Edition, ou Mystery Box Edition vão, além do jogo, receber a nova Signature Weapon MX-9 no dia de lançamento.

Esta antevisão foi baseada na versão do jogo para PlayStation 4. Uma cópia foi cedida pela Activision Blizzard.