Call of Duty: Black Ops IIII
Call of Duty: Black Ops IIII. Imagem: Activision

Call of Duty: Black Ops IIII foi hoje revelado num evento comunitário que decorreu em Los Angeles, transmitido em direto em todo o mundo e aqui no Actigamer.

Com o auditório cheio de entusiastas e fãs da saga Call of Duty, que esperavam ansiosamente por uma das revelações mais esperadas do ano, a Treyarch e a Activision apresentaram um grande conjunto de novidades e detalhes técnicos do jogo.

Apresentação Call of Duty: Black Ops IIII
Apresentação Call of Duty: Black Ops IIII. Imagem: Treyarch Studios e Activision

Multijogador

Call of Duty: O Black Ops 4 apresenta um fluído sistema de combate exclusivamente terrestre, deixando de ser possível deslizar pelas paredes, que era uma das queixas da comunidade, além de novos níveis de personalização e jogabilidade tática, novos armamentos, mapas e modos de jogo, para uma melhor experiência multiplayer. Dentro destas novidades, destacam-se o regresso do icónico sistema Pick 10, juntamente com uma série de inovações no controlo das armas, fluxo de combate, regeneração de vida, movimento dos jogadores e o regresso do sistema de ranking League Play.

Pela primeira vez na saga Call of Duty, foi introduzido um sistema de recoil dinâmico para cada arma. Esta alteração promete recompensar os jogadores que se especializem em armas especificas e agradar tanto a novos jogadores como a veteranos da saga.

As armas de Call of Duty: Black Ops IIII vão ser ainda mais personalizáveis, tanto visualmente como a nível de utilidade, existindo armas para cada situação de jogo. Durante o evento de revelação pudemos observar como uma das armas do jogo seria utilizada no controlo do avanço inimigo, com uma potente cadencia de tiro por área.

A forma como os jogadores recuperam a vida também sofreu alterações, não sendo agora possível recuperar vida de forma automática. Será necessário ativar a funcionalidade de cura e esperar que esta volte a carregar para a reutilizar. Desta forma será possível apanhar adversários desprevenidos enquanto se curam, ou escolher o momento ideal para nos curarmos.

As classes especializadas também estão presentes em Black Ops IIII, com algumas adições e outras já conhecidas de versões anteriores. Destacam-se a classe Médica, que será capaz de aumentar a vida dos companheiros de forma temporária e partilhar munição e equipamentos, e a classe de Recon que será capaz de detetar o inimigo e partilhar a sua localização com a sua equipa em diversas situações.

O movimento dos jogadores foi também melhorado, e apresenta agora animações mais fluidas, que trazem um realismo ainda maior à ação de jogo.

Call of Duty: Black Ops IIII Zombies
Call of Duty: Black Ops IIII Zombies. Imagem: Activision

Black Ops Zombies

O Black Ops 4 também estreia uma nova experiência de Zombies, com três histórias no dia de lançamento: IX, Voyage of Despair e Blood of the Dead.
Black Ops 4 Zombies contará com um novo conjunto de personagens, um novo inimigo, jogabilidade profunda e com Easter Eggs que a comunidade certamente irá adorar.

Call of Duty: Black Ops IIII Blackout
Call of Duty: Black Ops IIII Blackout. Imagem: Activision

Call of Duty: Black Ops IIII Blackout

Além dos modos Multiplayer e Zombies, na estreia mundial de hoje, também pudemos espreitar o novo modo Blackout. Esta nova experiência, ao estilo Battle Royale, combina o combate rápido e fluido de Black Ops 4, com novos níveis de competição de sobrevivência numa escala colossal. Num mapa que será o maior da saga até ao momento, os jogadores terão de lutar entre si utilizando personagens já conhecidas de outras versões, onde apenas um sobreviverá. Este modo traz também a adição de veículos controláveis e outros gadgets militares.

O lançamento de Call of Duty: Black Ops 4 está agendado para dia 12 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Quem realizar a pré-encomenda do jogo terá ainda acesso à Private Beta.