Fallout
Fallout. Imagem: DR

A adaptação dos videojogos ao cinema não é novidade. Recentemente, The Witcher recebeu uma adaptação que já garantiu material para sete temporadas. Agora, é a vez do universo de Fallout saltar para o streaming da Amazon.

A Bethesda Softworks anunciou hoje que está a preparar uma série de televisão baseada no universo de Fallout, com a produção da Amazon Studios e Kilter Films.

Segundo informações que já circulam na Internet, a direção vai estar a cargo dos criadores de ‘Westworld’, Jonathan Nolan e Lisa Joy.

A saga Fallout decorre num mundo pós-apocalíptico, no qual o futuro foi para sempre alterado por uma guerra nuclear. Neste universo futurista, a tecnologia é um híbrido entre as invenções da década de 40, e o imaginário da cultura americana da época.

Fallout 76
Fallout 76. Imagem: DR

O anúncio foi recebido de forma mista pela comunidade de jogadores e fãs do género sci-fi, onde as opiniões contrárias continuam a acumular-se nas redes sociais. Alguns temem que a série possa ser um flop, enquanto outros apenas esperam que seja feita justiça a esta icónica saga.

Opiniões - série Fallout
Opiniões – série Fallout. Imagem: Twitter

Por agora, a série de Fallout ainda não tem data de estreia confirmada.