The Witcher
The Witcher. Imagem: Netflix

Lauren S. Hissrich, a produtora executiva da adaptação para a tv da obra literária The Witcher, falou recentemente com a revista SFX, onde confirmou que já foram planeadas, pelo menos, sete temporadas para a rede Netflix.

A Netflix é conhecida por cancelar os seus programas e séries depois de apenas duas ou três temporadas. No entanto, Lauren S. Hissrich parece confiante que a sua série pode durar mais tempo do que as outras.

“Preparei histórias para sete temporadas. No momento, trata-se de conseguirmos criar histórias que captem a atenção do público durante anos. A pior coisa que poderíamos fazer seria colocar todas as nossas energias apenas na primeira temporada, e não pensarmos onde e como esses personagens podem crescer no futuro”.

The Witcher
The Witcher. Imagem: Netflix

The Witcher, é uma história de fantasia, escrita pelo autor polaco Andrzej Sapkowski, que conta já com oito livros publicados (o primeiro, O Último Desejo, remonta a 1993). Em 2001, The Hexer (ou The Witcher, no inglês) estreou a saga no grande ecrã, tendo sido levada para a TV no ano seguinte. Esta adaptação foi realizada na Polónia, em polaco, com um retorno que não conseguiu justificar o orçamento de 4.6 milhões de dólares. Já em 2007, surge a adaptação para videojogo, com sequelas em 2011 e 2015.

Não sabemos se a nova série virá para ficar, mas uma coisa parece ser certa, se a equipa se basear na adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski, não ficarão sem conteúdo nos próximos tempos.

A primeira temporada de The Witcher é lançada no dia 20 de dezembro na plataforma de streaming da Netflix.