Detroit: Become Human
Detroit: Become Human. Imagem: DR

No âmbito do lançamento do mais recente título da Quantic Dream para a PlayStation 4, Detroit: Become Human, a Sony Interactive Entertainment Europa (SIEE) divulgou hoje dados de um recente estudo sobre a futura relação entre humanos e andróides.

O estudo foi realizado em cinco países Europeus – Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Polónia, e contou com uma amostra de mais de 3000 pessoas. Os resultados mostram uma aceitação generalizada da existência de andróides, com 93% dos europeus a acreditar que os andróides seriam benéficos para a nossa sociedade. Contudo, ainda existe uma certa relutância por parte dos europeus sobre este tema. Há alguns receios a ter em conta como é o caso dos andróides se tornarem violentos ou, de um dia, chegarem a dominar o mundo.

Em detalhe, o estudo que envolveu uma amostra de 3000 inquiridos, teve as seguintes conclusões:

• 38% dos inquiridos consideram que os andróides são um bem material;
• 75% dos inquiridos gostariam de criar laços de amizade com andróides;
• Um em cada 7 inquiridos (13%) considera que os humanos e os andróides deveriam ser tratados da mesma forma;
• 17% dos inquiridos consideram que os andróides tem direito a fazer uma vida normal – casar, trabalhar e usufruir de tudo aquilo a que têm direito;
• 25% dos inquiridos consideram que os andróides têm de pagar impostos.

Em Detroit: Become Human, vives na pele de Marcus RK200, Kara AX400 e Connor RK800, os três andróides criados pela CyberLife, cada um com perfis específicos e dotados de habilidades para executar as mais variadas tarefas, onde cada decisão tomada por ti terá uma consequência direta no desenrolar da história da tua personagem.

Detroit: Become Human – Apresentação das personagens

Detroit: Become Human já está disponivel na PlayStation Store e pontos de venda habituais, em duas edições:

• Edição Standard, disponível apenas em formato físico – 69,99 €
• Edição Digital Deluxe, inclui o jogo Heavy Rain, Digital artbook, soundtrack digital deluxe, temas dinâmicos PS4 e PSN avatars – 69,99 €