Detroit: Become Human
Detroit: Become Human. Imagem: Quantic Dream

Detroit: Become Human, o mais recente título da Quantic Dream, estúdio responsável por sucessos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, foi apresentado em Lisboa no passado dia 12 de abril, num evento que contou com a participação de Gregorie Diaconu – Associate Game Director da Quantic Dream, e dos atores que dão voz às três personagens principais do jogo: Diogo Morgado (Markus), Victória Guerra (Kara) e José Mata (Connor).

Com chegada prevista a Portugal no próximo dia 25 de maio (sexta-feira), Detroit: Become Human é uma extraordinária aventura audiovisual, na qual cada decisão tomada por ti terá uma consequência direta no desenrolar da história da tua personagem. O jogo teve a sua primeira aparição em solo nacional na passada edição da Lisboa Games Week, numa apresentação que contou com a presença de Adam Williams, Lead Writer do jogo, e uma demo jogável durante os quatro dias do evento. Detroit: Become Human foi também figura de destaque em alguns dos principais eventos internacionais de videojogos, como a Paris Games Week, a E3, gamescom e Barcelona Games World.

As três personagens principais de Detroit: Become Human são androides criados pela CyberLife, com perfis específicos e dotados de habilidades para executar as mais variadas tarefas:

Markus RK200, interpretado por Diogo Morgado, é um andróide que pertence ao famoso pintor Carl Manfred, que perdeu a capacidade de andar. Carl sempre tratou Markus como um humano transmitindo-lhe os mais diversos valores, ensinando-o a pintar e sensibilizando-o para as coisas verdadeiramente importantes da vida.

Graças a estes ensinamentos, Markus tornou-se num líder revolucionário que pretende libertar os androides das “garras” da sua própria programação. Leal, corajoso e destemido, Markus está sempre disposto a lutar pelos fracos e oprimidos, numa guerra tantas vezes desigual, e onde as tuas decisões terão um papel fulcral.

Kara AX400, com a voz de Victória Guerra, é uma andróide com um forte desejo de liberdade, criada para servir a família de Todd Williams, um taxista de personalidade perigosa e imprevisível, e a sua filha Alice. Kara está programada para falar trezentos idiomas diferentes, cozinhar mais de nove mil pratos e ajudar as crianças com trabalhos de casa e tempos livres. Cansada de testemunhar os maus tratos de Todd à sua própria filha, Kara tenta resgatar a pequena rapariga, e embarca numa fantástica aventura, recheada de decisões complicadas de tomar.

Connor RK800, com interpretação de José Mata, é um andróide ao serviço das forças da lei, especializado em perseguir andróides que se deixaram levar pelo mundo do crime. Analítico, implacável e altamente eficiente, Connor é um andróide tecnicamente evoluído, a quem só importa completar a missão para que foi programado. Quando começaram a aparecer os primeiros casos de comportamentos anormais por parte de alguns andróides, a CyberLife colocou Connor ao serviço da Polícia de Detroit, onde passou a trabalhar lado a lado com o tenente Hank Anderson, um detetive bêbado que detesta andróides. Connor terá de usar a sua “psicologia” para ganhar o respeito e a confiança do seu parceiro e descobrir a verdade acerca do que está a acontecer em Detroit.

Em Detroit: Become Human vais poder construir a tua história na pele destes andróides, com uma narrativa ramificada que te irá confrontar com dilemas pessoais complexos e questionar a natureza da tua própria existência.

Detroit: Become Human
Detroit: Become Human. Imagem: Quantic Dream

Detroit: Become Human vai estar disponível na PlayStation Store e nos pontos de venda habituais, em duas edições: Edição Standard, disponível apenas em formato físico por 69,99 €, e a Edição Digital Deluxe, que inclui o jogo Heavy Rain, Digital artbook, soundtrack digital deluxe, temas dinâmicos PS4 e PSN avatars por 69,99 €.

Se fizeres a reserva da Edição Standard, terás acesso a um tema dinâmico PS4, a banda sonora digital e o livro de arte do jogo. Ao reservares a Edição digital deluxe, terás acesso imediato ao jogo Heavy Rain, um tema bónus e a banda sonora oficial.