Xiaomi Redmi A3
Xiaomi Redmi A3

A Xiaomi expande a sua linha Redmi com o novo Redmi A3, que promete elevar a experiência do utilizador com um design refinado e funcionalidades avançadas. Este modelo destaca-se pelo seu ecrã amplo de alta definição e pela câmara dupla AI, que garantem uma utilização fluída e fotografias de qualidade.

Xiaomi Redmi A3

O estilo é uma das grandes apostas do Redmi A3, disponível em três cores: Midnight Black, que sob luz intensa remete para um céu estrelado; Star Blue, com reflexos que lembram um arco-íris; e Forest Green, com uma textura que imita couro e resistência a manchas. O design de vidro oferece uma opção elegante e acessível, enquanto o acabamento mate apela aos que preferem discrição.

O dispositivo mantém-se confortável ao toque graças ao seu perfil ultrafino de 8,3 mm, aliando robustez a elegância.

Para os entusiastas de multimédia, o Redmi A3 é uma escolha acertada. O seu ecrã HD+ de 6,71 polegadas, com taxa de atualização de 90Hz, proporciona uma visualização imersiva e suave. A proteção Corning Gorilla Glass 3 e o escurecimento DC são detalhes que reforçam a durabilidade e o conforto visual, respetivamente.

A câmara dupla AI de 8 MP do Redmi A3, com um design circular e detalhes finos, adapta o seu brilho ao ambiente, criando efeitos visuais distintos. A funcionalidade filmCamera, que permite a pré-visualização de cenas com filtros em tempo real, é uma novidade que se destaca, juntamente com a câmara frontal de 5 MP, equipada com recursos para melhorar selfies mesmo em ambientes de baixa luminosidade.

No que toca à segurança, o Redmi A3 não fica atrás, disponibilizando desbloqueio facial e por impressão digital com um sensor lateral ágil. A conectividade é assegurada por um conector de 3,5 mm e uma entrada USB Type-C de 10 W. A autonomia é uma das grandes vantagens deste modelo, com uma bateria de 5000mAh que garante até 29 horas de conversação e até 17 horas de reprodução de vídeo, acompanhando os utilizadores em todas as suas atividades diárias.

A durabilidade é outro ponto forte, comprovada por testes rigorosos que incluem 300 ciclos de teste de rolo e 10.000 conexões USB.

Xiaomi Redmi A3

O desempenho do Redmi A3 é garantido por um processador octa-core MediaTek Helio G36, disponível em versões de 3 GB+64 GB e 4 GB+128 GB. A tecnologia de memória alargada permite expandir a RAM até 8GB, facilitando a gestão de aplicações e dados, com suporte para cartões microSD de até 1TB, oferecendo uma experiência de uso fluída e eficiente.

Disponibilidade e Preços

O Redmi A3 já está disponível e apresenta-se nas seguintes cores: Midnight Black, Star Blue e Forest Green, com configurações de memória e armazenamento de 3GB+64GB, a 119,99€, e 4GB+128GB, a 139,99€.