Xiaomi 12S Pro
Xiaomi 12S Pro. Imagem: DR

A nova série Xiaomi 12S está quase a chegar, e a empresa até já confirmou a apresentação de três novos smartphones para o próximo dia 4 de julho pelas 12h00, juntamente com chegada da Xiaomi Band 7 Pro.

Até ao momento, ainda não existe a confirmação de lançamento mundial do modelo mais premium da série, o Xiaomi 12S Ultra, uma notícia que poderia deixar desiludidos os fãs da marca chinesa. Recorde-se que o modelo anterior, Xiaoami 11 Ultra, foi lançado apenas no mercado chinês.

Alguns rumores apontam para a exclusividade ao mercado chinês de toda a série 12S, que virá equipada com os novos Snapdragon 8+ Gen 1 (Xiaomi 12S, Mix Fold 2 e outros). A única exceção será o Xiaomi 12T Pro.

Outras revelações apontam para que a nova câmera do Xiaomi 12S Ultra terá o enorme sensor Sony IMX989 de 1 polegada (50 MP, f/2.0, Dual Pixel PDAF), e lentes resultantes de uma parceria com a Leica, detalhes que a tornariam este smartphone na melhor oferta do mercado neste momento.

De acordo com outras fontes, o 12S Ultra oferecerá também zoom ótico de 5x, enquanto o Xiaomi 12S e 12S Pro terão o mais modesto sensor IMX707 de 1/1,28 polegadas.

Xiaomi 12S Ultra

A Xiaomi Band 7 Pro terá modelos nas cores preto e dourado, e oferecerá um ecrã maior que o Smart Band 7 normal. Em termos de recursos, podemos esperar a mistura habitual entre funções de saúde e atividade física, mas a Xiaomi ainda não divulgou mais detalhes até agora.