Xenoblade Chronicles 2
Xenoblade Chronicles 2. Imagem: Nintendo

A Nintendo divulgou um novo trailer da história de Xenoblade Chronicles 2, a sequela da aclamada série RPG de 2012 que fez sucesso para a Wii, e será o próximo lançamento, desta vez, para a Switch. Esta sequela apresenta novas personagens e mundos fantásticos, com um novo sistema de batalhas expandido que ainda assim será familiar aos fãs do primeiro jogo. Em Xenoblade Chronicles 2, as Blades são formas de vida artificiais que se ligam aos Drivers, sendo simultaneamente as suas armas e poderes em batalha. A personagem principal é Rex, um Driver, e Pyra, a sua Blade.

Rex - Xenoblade Chronicles 2
Rex – Xenoblade Chronicles 2. Imagem: Nintendo

As Blades são apenas uma das formas de vida que os jogadores encontrarão enquanto viajam nas costas dos poderosos Titãs. No vasto mundo de Alrest, os jogadores vão descobrir vida selvagem, pacífica e agressiva, de todas as formas e tamanhos, que se deslocam entre vastas planícies, cavernas, reinos congelados, terra ardida e praias arenosas. Os jogadores irão defrontar criaturas especiais que, quando vencidas, deixarão uma lápide no campo de batalha, que permitirá a outros jogadores reviver estas criaturas e defrontá-las por recompensas adicionais.

Nintendo Switch Pro Controller Xenoblade Chronicles 2 Edition
Nintendo Switch Pro Controller Xenoblade Chronicles 2 Edition. Imagem: Nintendo

Xenoblade Chronicles 2 será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 1 de dezembro, no mesmo dia de lançamento do Nintendo Switch Pro Controller Xenoblade Chronicles 2 Edition, um comando decorado com motivos do jogo, e do Xenoblade Chronicles 2 Special Edition, uma edição especial do jogo.

Pyra - Xenoblade Chronicles 2
Pyra – Xenoblade Chronicles 2. Imagem: Nintendo

A versão especial inclui o jogo, um livro de arte ilustrado e preenchido com 220 páginas de projetos conceptuais e obras de arte das personagens, paisagens e objetos do jogo, um CD com as músicas do jogo e uma caixa de metal comemorativa contendo o cartão de jogo Xenoblade Chronicles 2.

Os jogadores que preferirem a versão digital podem já realizar a pré-compra do jogo na Nintendo eShop.