20 jogos Xbox Game Pass (Bethesda)
20 jogos Xbox Game Pass (Bethesda). Imagem: Xbox

Depois de no ano passado termos noticiado a aquisição da ZeniMax Media – gestora da Bethesda Softworks – pela Microsoft (Xbox), só no inicio desta semana o negócio ficou concluído, após resolução de todos os tramites legais. Agora, o comunicado da Xbox revela mais algumas surpresas, resultado de uma mesa redonda que celebra esta aquisição.

A ZenixMax Media é uma holding norte-americana de videojogos. Fundada em 1999, conta atualmente com oito estúdios de desenvolvimento – Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – que, em conjunto com as comunidades globais de cada jogo desenvolvido por estes estúdios, transitam agora para a família Xbox.

Esta aquisição foi celebrada com uma mesa redonda em direto via canal oficinal da Xbox no Youtube, onde foram reveladas algumas novidades e surpresas para os jogadores:

Entre as novidades, foram adiantados 20 títulos, alguns dos mais icónicos e premiados da Bethesda, que estarão disponíveis no Xbox Game Pass a partir de amanhã.

16 destes títulos estarão disponíveis no PC, consola ou em equipamentos móveis através da Cloud, para membros Xbox Game Pass Ultimate.

20 jogos Xbox Game Pass (Bethesda)

Jogos Bethesda disponíveis com Xbox Game Pass (a partir de 12 de março)

seta direitaDishonored Definitive Edition (Consola, PC)

Esta compilação inclui Dishonored, bem como todo o seu conteúdo adicional – Dunwall City Trials, The Knife of Dunwall, The Brigmore Witches e Void Walker’s Arsenal.

seta direitaDishonored 2 (Consola, PC)

Repite o teu papel como um assassino sobrenatural em Dishonored 2 – o próximo capítulo da premiada saga do Arkane Studios.

seta direitaDOOM (1993) (Consola, PC)

Doom apresentou a milhões de jogadores a ação acelerada, com base na morte de demónios, pela qual a franquia é conhecida. Revive o nascimento dos jogos de tiro em primeira pessoa e experimenta a diversão explosiva que popularizou o género. Doom inclui o Episódio IV: Thy Flesh Consumed, com 9 níveis adicionais cheios de ação e deathmatch e co-op em tela dividida para 4 jogadores.

seta direitaDOOM II (Consola, PC)

Traz a tua fiel espingarda de cano serrado e um arsenal de armas clássicas de Doom para enfrentar os demónios mais mortíferos e o seu infame chefe, o Ícone do Pecado. Doom II inclui The Master Levels for Doom II com 20 níveis adicionais, bem como tela dividida para 4 jogadores em coop e multijogador.

seta direitaDOOM 3 (Consola, PC)

Luta numa instalação infestada de demónios antes de entrar no abismo para lutar contra o guerreiro mais poderoso do Inferno. Doom 3 inclui ambas as expansões de campanha – Resurrection of Evil e The Lost Mission.

seta direitaDOOM 64 (Consola, PC)

Enfrente exércitos de demônios em sua cruzada para caçar a Mãe Demônio e impedir a invasão do Inferno. Enquanto você luta em mais de 30 níveis cheios de ação, fique atento a armas aprimoradas e segredos para ajudá-lo a acabar com a ameaça demoníaca.

seta direitaDOOM Eternal (Consola, PC)

Os exércitos do inferno invadiram a Terra. Torna-te no Slayer numa campanha épica para um jogador para conquistar demónios em todas as dimensões e impedir a destruição final da humanidade. Experimenta a combinação definitiva da velocidade e poder em Doom Eternal – o próximo salto no combate push-forward em primeira pessoa. A única coisa que eles temem… És tu.

seta direitaThe Elder Scrolls III: Morrowind (Consola, PC)

Um RPG épico, de mundo aberto para um jogador. Morrowind permite que jogues qualquer tipo de personagem imaginável. Podes escolher seguir o enredo principal e encontrar a fonte da praga maligna que assola a Terra, ou partir por conta própria para explorar locais estranhos e desenvolver o teu personagem.

seta direitaThe Elder Scrolls IV: Oblivion (Consola, PC)

Oblivion é um RPG que incorpora uma jogabilidade aberta. Segue side quests, interage com NPCs, despacha monstros, desenvolve o teu personagem e viaja para qualquer lugar na província de Cyrodiil a qualquer momento durante o jogo. O jogo nunca acaba…

seta direitaThe Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (Consola, PC)

Skyrim Special Edition inclui o jogo e add-ons com todos os novos recursos, como arte e efeitos remasterizados, god rays volumétricos, profundidade de campo dinâmica e muito mais. Novas missões, ambientes, personagens, diálogos, armaduras, armas e muito mais – com Mods, não há limites para o que podes experimentar.

seta direitaThe Elder Scrolls Online (Cloud, Consola)

Experimenta a história premiada no mundo persistente de Elder Scrolls. Embarca numa aventura que permite jogares da forma como quiseres, indo a qualquer lugar em qualquer nível. Luta, cria, rouba, explora e muito mais.

seta direitaThe Evil Within (Consola, PC)

Experimente uma realidade perturbadora enquanto tentas libertar-te de maquinações distorcidas. Com recursos limitados à tua disposição, irás lutar pela sobrevivência e experimentarás um medo profundo nesta mistura perfeita de terror e ação. Derrota o terror intransponível e experimenta a emoção máxima ao descobrir The Evil Within.

seta direitaFallout 4 (Consola, PC)

Como o único sobrevivente do Vault 111, entras num mundo destruído pela guerra nuclear. Cada segundo é uma luta pela sobrevivência, onde cada escolha é apenas tua. Só tu podes reconstruir e determinar o destino da Wasteland. Bem-vindo!

seta direitaFallout 76 (Consola, PC)

Steel Dawn é o primeiro capítulo da nova linha de missões da Brotherhood of Steel, gratuita para todos os jogadores de Fallout 76. Visita povoações com novos NPCs e desbloqueia armas e armaduras poderosas dentro do arsenal da irmandade. Junta-te à missão de reconstruir a sociedade e ajudar a garantir tecnologia valiosa.

seta direitaFallout: New Vegas (Consola)

Bem-vindo a New Vegas. É o tipo de cidade onde cavas a tua própria cova antes de levar um tiro na cabeça… E isto antes que as coisas realmente fiquem feias. É uma cidade de sonhadores e desesperados sendo dilacerada por fações rivais que disputam o controle total deste oásis no deserto.

seta direitaPrey (Consola, PC)

Bom dia, Morgan. Prey junta-se à biblioteca do Xbox Game Pass amanhã, levando-te do conforto da tua casa para as profundezas traiçoeiras do espaço. Como Morgan Yu, terás de usar a tua inteligência, armas e estranhos poderes para lutar contra a ameaça alienígena que tomou conta da estação espacial Talos I. Explora a estação, aprimora a tuas habilidades e descobre os segredos de Talos I e os perigos que nela se escondem.

seta direitaRAGE 2 (Consola, PC)

Mergulha de cabeça num mundo distópico desprovido de sociedade, lei e ordem. Rage 2 reúne duas potências dos estúdios de jogos – Avalanche Studios, mestres da insanidade de mundo aberto, e id Software, criadores de jogos de tiro em primeira pessoa – para entregar um show de carnificina onde podes ir a qualquer lugar, disparar em qualquer coisa e explodir tudo.

seta direitaWolfenstein: The New Order (Consola, PC)

Wolfenstein envia jogadores por toda a Europa numa missão pessoal para derrubar a máquina de guerra fascista. Com a ajuda de um pequeno grupo de lutadores da resistência, infiltra-te nas instalações mais fortemente protegidas, luta contra legiões de alta tecnologia e assume o controle de super-armas que conquistaram a Terra.

seta direitaWolfenstein: The Old Blood (Consola, PC)

O ano é 1946 e os nazis estão prestes a vencer a Segunda Guerra Mundial. Num esforço para virar a maré a favor dos aliados, B.J. Blazkowicz deve embarcar numa missão épica de duas partes nas profundezas da Baviera…

seta direitaWolfenstein: Youngblood (Consola, PC)

Passado 19 anos após os eventos de Wolfenstein II, as filhas gémeas de BJ Blazkowicz, Jess e Soph Blazkowicz – após anos de treino com o seu pai – são forçadas a entrar em ação. Junta-te a um amigo para subir de nível, explorar e completar missões para desbloquear habilidades que complementam o teu estilo de jogo.