Xbox Games Showcase
Xbox Games Showcase. Imagem: Xbox

A Xbox apresentou hoje, durante o Xbox Game Showcase, o lineup de jogos que irão fazer parte da Xbox Series X. O grande destaque, Halo Infinite, ocupou a maior parte da apresentação, com imagens inéditas do próximo grande desenvolvimento da icónica série Halo, além de um generoso gameplay da demo onde pudemos conhecer o ambiente e algumas estruturas do novo Halo.

Jogos

Halo Infinite é o maior e mais ambicioso jogo da série Halo. Os fãs do Master Chief em todo o mundo puderam assistir pela primeira vez à campanha de Halo Infinite, apresentando novas mecânicas de jogo, batalhas maiores, vistas épicas e efeitos visuais mais complexos do que nunca, utilizando todo o poder da Xbox Series X. Com um desempenho impecável, de 60 fps por segundo e a liberdade de explorar um anel Halo que é várias vezes maior que os dois últimos jogos juntos, o Halo Infinite mergulhará os jogadores no próximo capítulo da jornada do Master Chief.

Halo Infinite
Halo Infinite. Imagem: 343 Industries

As Dusk Falls é um drama interativo original da Interior/Night, um novo estúdio composto por uma mistura de veteranos premiados do setor e novos talentos emergentes. O jogo conta uma história multi-geracional ambientada no sudoeste americano, sobre resiliência, sacrifício, e como os erros da geração mais velha se transmitem aos mais jovens. O que começa como um conto de duas famílias presas numa situação de reféns, torna-se num épico e abrangente drama sobre como as pessoas crescem e mudam ao longo de décadas.

Avowed é o próximo RPG épico em primeira pessoa da Obsidian Entertainment, ambientado no mundo de fantasia de Eora.

Fable é um novo começo para a lendária franquia. Explore uma terra de criaturas fantásticas e lugares maravilhosos. Desenvolvido pela Playground Games para a Xbox Series X e Windows 10, estará também disponível no Xbox Game Pass.

Fable
Fable. Imagem: DR

Forza Motorsport é sobre velocidade e imersão. A Xbox Series X conecta jogadores ao universo Forza e uns aos outros, como nunca antes. Forza Motorsport será executado em 4K, 60 fps com cenas conectadas e dinâmicas. O ray tracing está a chegar ao ForzaTech, criando um mundo dinâmico onde tudo está conectado – desde superfícies de carros refletindo umas nas outras, tinta vermelha brilhante refletida em superfícies detalhadas da pista e interação de luz e sombra. Desenvolvido pela Turn 10 Studios, Forza Motorsport estará disponível no Xbox Series X, Windows 10 e no Xbox Game Pass.

The Gunk é um jogo completamente novo. Embarca numa aventura totalmente nova num mundo vasto e exótico, onde encontrarás inimigos terríveis e quebra-cabeças desafiadores na tua missão de desvendar o mistério de um planeta esquecido.

Phantasy Star Online 2: New Genesis é um RPG de ação online, conhecido por sua customização de personagens sem igual e ação de batalha que cativou o mundo. Hoje, a Xbox anunciou a última edição do universo Phantasy Star Online 2.

S.T.A.L.K.E.R. 2, a premiada franquia de PC amada por milhões de jogadores está a fazer uma verdadeira estreia na consola da próxima geração. Experimenta uma mistura única de shooter na primeira pessoa, simulação imersiva e horror.

State of Decay 3 é a próxima evolução da série State of Decay. Atualmente em desenvolvimento, traz aos fãs o melhor em simulação de sobrevivência de zombies.

Tetris Effect: Connected é um jogo original com todos os novos modos multijogador online, cooperativos e competitivos! É Tetris como tu nunca viste, ouviste ou sentiste – uma reinvenção incrivelmente viciante, única e de tirar o fôlego, de um dos jogos de quebra-cabeça mais populares de todos os tempos.

Tetris Effect
Tetris Effect. Imagem: PlayStation Portugal

Warhammer 40,000: Darktide é um novo jogo cooperativo para 4 jogadores ambientado na colmeia Tertium. Luta com os teus amigos contra hordas de inimigos nesta nova aventura.

CrossfireX, a lendária franquia de PC chega à consola num jogo de tiro em primeira pessoa em ritmo acelerado, oferecendo uma variedade de experiências multijogador emocionantes e uma campanha cinematográfica que explora o conflito global entre as duas facções militares privadas mais formidáveis ​​do mundo.

Destiny 2: Beyond Light, o próximo capítulo do universo épico de ficção científica de ação de Destiny 2. Junta-te aos teus colegas Guardiões e derruba o império a qualquer custo – mesmo que isso signifique adotar a própria Darkness. Destiny 2 também chegará ao Xbox Game Pass em setembro, fornecendo aos membros acesso a todas as expansões atuais da edição padrão de Destiny 2 (conteúdo sazonal vendido separadamente), incluindo a edição padrão do futuro Beyond Light, quando for lançado em novembro.

Destiny 2: Season of Arrivals
Destiny 2: Season of Arrivals. Imagem: DR

Everwild é inspirado na beleza do mundo natural ao nosso redor, Everwild está em desenvolvimento pela Rare, onde experiências únicas e inesquecíveis aguardam num mundo natural e mágico. Joga como um Eterno enquanto exploras e constróis laços com o mundo ao teu redor. Everwild estará disponível no Xbox Series X, Windows 10 PC e Xbox Game Pass.

Grounded, o jogo de aventura de sobrevivência cooperativa, combina elementos do mundo do RPG com os melhores elementos dos jogos de sobrevivência. Tu e mais três outros jogadores exploram o quintal de uma casa, da perspectiva de uma formiga, para descobrir como voltar ao tamanho normal. Ao longo do caminho, encontrarás insetos pacíficos e outros muito, muito hostis; todos lutando para sobreviver. Reúne, cria e constrói bases com objetos do quotidiano que encontras no quintal, ou dá os teus amigos às aranhas para os comer.

The Medium é um mistério sombrio onde apenas um Medium pode resolver. Viaja para um antigo resort comunista e usa as tuas habilidades psíquicas únicas para descobrir os seus segredos perturbadores, resolver quebra-cabeças de dupla realidade, sobreviver a encontros com espíritos sinistros e explorar duas realidades ao mesmo tempo.

The Outer Worlds: Peril on Gorgon adiciona uma quantidade substancial de conteúdo ao universo sombrio e humorístico de The Outer Worlds. Joga uma nova aventura noir que leva os jogadores ao asteróide Gorgon, para investigar a origem misteriosa de Adrena-Time. Enquanto estiveres por lá, irás encontrar novas armas e armaduras, vantagens, falhas, além da mesma liberdade para resolver problemas que tornaram o jogo original tão gratificante. Se jogaste The Outer Worlds com o Xbox Game Pass, poderás aproveitar esta e futuras aventuras, ou o passe de expansão que inclui ambas as aventuras por um desconto adicional de 10%.

Psychonauts 2 é uma viagem alucinante através de mundos estranhos escondidos dentro do nosso cérebro. O agente especial recém-cunhado e o extraordinário acrobata Razputin “Raz” Aquato regressam para desempacotar a bagagem emocional e expandir os horizontes mentais. Raz deve usar os seus poderes para desvendar mistérios sombrios sobre a equipa de Psychonauts e as suas próprias origens.

Tell Me Why é um novo jogo exclusivo para Xbox Game Studios da Dontnod Entertainment, o estúdio que criou a amada e premiada franquia Life is Strange. Neste mistério íntimo, interpretas os gémeos Tyler e Alyson Ronan, explorando as memórias da sua infância, mas conturbada, na bela cidade do Alasca. Usando um vínculo sobrenatural que permite que os gémeos interajam com as memórias do passado, escolhe os caminhos da memória para determinar o resultado e descobre a sua história pessoal em três capítulos, a partir de 27 de agosto.

Balan Wonderworld é um jogo de plataformas de ação, com o tema em torno do Balan Theatre. Liderados pelo enigmático maestro chamado Balan, as estrelas do show Emma e Leo usarão habilidades especiais de uma infinidade de roupas de personagens enquanto se aventuram na terra bizarra e imaginária do País das Maravilhas. Aqui, as memórias e as vistas do mundo real misturam-se com coisas que as pessoas gostam. Doze contos diferentes aguardam as nossas estrelas no Mundo das Maravilhas, cada uma com as suas próprias peculiaridades. Eles vão explorar todos os cantos desses estágios labirínticos, cheios de uma infinidade de truques e armadilhas, para chegar ao coração de cada história.

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age é uma nova e grandiosa aventura que faz renascer a lenda de Dragon Quest. Faz a sua estreia na Xbox com Dragon Quest XI S: Ecos de uma época ilusória. A história segue a perigosa jornada de um Herói que deve descobrir o mistério do seu destino e salvar o reino de uma escuridão ameaçadora, com a ajuda de um elenco carismático de personagens coadjuvantes.

Echo Generation é um jogo de aventura baseado em turnos sobre um gangue de crianças que investiga ocorrências sobrenaturais na sua pequena cidade. Completa missões, luta contra monstros e sobe de nível para salvar a tua cidade natal, numa história heróica de aventuras de infância.

ExoMecha é um novíssimo jogo de tiro em primeira pessoa competitivo, grátis para jogar, que acontece no OMECHA, um planeta novo e intocado, com ambientes exóticos. ExoMecha oferece uma experiência de jogo de tirar o fôlego com o seu estilo de jogo flexível, mecânicos, dispositivos e habilidades únicas e batalhas contra bosses. ExoMecha é uma experiência imersiva em batalhas em larga escala baseadas em equipas, um modo de jogo exclusivo do battle royale, e um modo de jogo baseado em objetivos.

Hello Neighbor 2 é um jogo de terror furtivo no qual estás a ser perseguido por uma criatura misteriosa, enquanto tentas rastrear o Sr. Peterson (o vizinho) que desapareceu após os eventos do primeiro jogo. Joga contra uma IA avançada de auto-aprendizagem que rastreia e adapta-se a todos os teus movimentos.

Watch Dogs: Legion oferece uma inovação de jogabilidade nunca antes vista, que permite recrutar e jogar como qualquer personagem que encontras na icónica cidade de Londres. Cada personagem do mundo aberto é jogável e todos têm uma história de fundo, personalidade e habilidades que te irão ajudar a personalizar a tua própria equipa. Recruta os teus amigos e participa na luta em multijogador online, ou em missões cooperativas para quatro jogadores, desafios, modos de jogo especiais e eventos. Bem-vindo à resistência!

Watch Dogs
Watch Dogs. Imagem Ubisoft

A esta lista de jogos, acrescentam-se os “Optimizado para a Xbox Game Series X“, de onde se encontram:

  • Forza Horizon 4,
  • Gears 5,
  • Gears Tactics,
  • Ori and the Will of the Wisps,
  • Sea of Thieves,
  • Assassin’s Creed Valhalla,
  • Bright Memory Infinite,
  • Call of the Sea,
  • Chorus,
  • DiRT 5,
  • Madden NFL 21,
  • Scarlet Nexus,
  • Scorn,
  • Second Extinction,
  • The Ascent,
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2,
  • Watch Dogs: Legion,
  • Yakuza: Like a Dragon

Os membros Xbox Game Pass poderão jogar todos os jogos do Xbox Games Showcase, como parte da sua subscrição, além dos free-to-play, quando forem lançados. Os fãs podem esperar um lineup de cerca de 100 títulos para a Xbox Series X durante a época festiva.

Xbox Game PassXbox Game Pass é um serviço Xbox que torna possível jogar no PC ou na consola qualquer jogo de um catálogo com mais de 100 títulos disponíveis.