Xbox: “2021 e mais além” reafirma aposta no PC

A Microsoft renovou hoje o compromisso no contínuo investimento em todo o ecossistema de jogos para PC, e a continuação no apoio a developers e à comunidade.

Com mais de quatro décadas a ouvir e a aprender com os melhores gamers e developers de jogos para PC, a Microsoft reafirma a abordagem “player-first”. Estes não são apenas os jogadores da consola Xbox. A abordagem é mais abrangente e inclui todos aqueles que “jogam muitos tipos de jogos em muitos dispositivos diferentes”. Os jogadores de PC estão incluídos na comunidade Xbox, a qual elege como moto, “Construindo comunidades em torno de jogos, não de dispositivos”.

Matt Booty, Head of Xbox Game Studios, revelou hoje, numa publicação no Xbox Wire, os investimentos contínuos da Microsoft nos últimos meses, e o trabalho que estão a desenvolver em prol da comunidade.

Matt Booty, Head of Xbox Game Studios:

“Queremos continuar a ouvir a comunidade, para garantirmos o cumprimento das nossas promessas, respeitando, acima de tudo, a forma como esta escolhe jogar.”

Nos últimos 18 meses a Microsoft lançou grandes jogos para PC como, Age of Empires II e III DE, Gears Tactics, Wasteland 3, Minecraft Dungeons e Microsoft Flight Simulator. Mas é no futuro que a Microsoft dedica agora a sua atenção, com referência a Age of Empires IV e Halo Infinite.

Halo Infinite
Halo Infinite. Imagem: Xbox

Sarah Bond, Head of Game Creator Experiences and Ecosystem, numa publicação no LinkedIn indica que não basta olhar para o futuro. É intenção da Microsoft continuar a trabalhar junto dos developers para que estes possam alcançar as suas ambições criativas e divulguem as suas experiências no PC. “Queremos também olhar para a nossa jornada e definir para onde iremos, a seguir”, conclui.

A publicação no Xbox Wire revela algumas novidades:

  • Cross-play e cross-progression para “Halo Infinite”, em modo multijogador;
  • “Halo: The Master Chief Collection” já foi jogado por mais de 10 milhões de jogadores, desde o seu lançamento, no Xbox Game Pass, para PC;
  • A partir de 1 de agosto, a quota de developers da Microsoft Store para PC, em vendas líquidas, irá aumentar de 70%, para 88%.
avatar
500