World of Warships
World of Warships. Imagem: Wargaming

O Ano Novo Lunar chegou com uma abundância de novos conteúdos para o popular jogo World of Warships. Parte da atualização 12.0, a Wargaming anunciou a lista de novidades que celebram a entrada no Novo Ano Lunar, onde podemos encontrar a nova coleção comemorativa “A Era de Sa Zhenbing”. A atualização de Janeiro também inclui couraçados dos E.U.A. em Acesso Antecipado e o regresso melhorado de um tipo de batalha temporário. Ainda na lista de novidades, os cruzadores Japoneses entram na Árvore Tecnológica, outra temporada de Batalhas Competitivas e mudanças de balanceamento.

Couraçados Híbridos dos E.U.A. entram em Acesso Antecipado

Três novos couraçados de Níveis VIII–X estão prontos para entrar em Acesso Antecipado; estes híbridos Americanos incorporam uma bateria de artilharia principal de 406mm com bom alcance e um esquadrão de bombardeiros controláveis. Podem ser adquiridos como parte de bundles aleatórios, sequenciais ou conquistados no final do Premium Battle Pass.

  • Início: quinta-feira, 2 fevereiro 05h00 GMT

World of Warships

Três semanas após a sua introdução, os jogadores terão acesso à seção temática do Arsenal, bem como grupos especiais de missões de combate. Conclui essas missões para ter acesso a um novo recurso temporário: Tokens Americanos. Estes Tokens poderão ser trocados por camuflagens, bandeiras, bundles, Créditos, EXP e mais! Conclui a cadeia de missões e garante uma recompensa final especial – o Comandante Estátua da Liberdade, equipado com a sua própria voz exclusiva.

World of Warships

Escolta de Dirigível

Está de volta um tipo familiar de batalha temporária com um novo nome — Escolta de Dirigível. Este modo de batalha coloca navios uns contra os outros num formato 12 vs 12 e está aberto a navios de todos os tipos, entre os Níveis VIII–X.

O modo prevê que cada equipa escolte uma aeronave indestrutível ao longo de uma rota fixa, com o objetivo de vencer a equipa adversária até ao final da rota ou destruir todos os seus navios no processo. As batalhas são travadas numa grande variedade de mapas, incluindo Norte, Tridente, Estilhaços, Estuário e Ilhas de Gelo, onde irão testar as proezas dos jogadores, proporcionando-lhes oportunidades de ganhar várias conquistas especiais e Tokens da Comunidade.

Cruzadores Japoneses

A atualização de 2023 introduz os cruzadores Japoneses na Árvore Tecnológica, oferecendo boa ocultação, blindagem medíocre e vários canhões que disparam projéteis de pequeno calibre numa trajetória em arco. Quanto maior o nível dos navios no ramo, maior o número de canhões da bateria principal e maior o alcance de tiro, mas o seu tempo de recarga também aumenta.

Outra característica distintiva dos novos navios é o grande número de torpedos com imenso dano e alcance, bem como amplos setores de lançamento, graças à mecânica de giro.

Batalhas Competitivas

A temporada 10 das Batalhas Competitivas prolonga-se até ao final da atualização 12.1. Estas batalhas serão travadas no formato 6 contra 6 com encouraçados, contratorpedeiros, cruzadores e porta-aviões dos seguintes níveis:

  • Liga Bronze – Nível VI
  • Liga Prata – Nível VIII
  • Liga Ouro – Nível IX–X

Na Temporada 10, a regra de manter uma Estrela em caso de derrota é a mesma para todas as ligas. Nas ligas Bronze, Prata e Ouro, apenas o jogador com mais XP da equipa perdedora manterá uma Estrela. Tendo isto em consideração, foi alterado o número de estrelas necessárias para completar as ligas Ouro e Bronze.

Comandante Condecorado da China

Entre as várias celebrações do Ano Novo Lunar destaca-se a nova coleção “A Era de Sa Zhenbing”, que detalha o trabalho do lendário almirante Chinês. Esta coleção revela a biografia do famoso almirante e a história naval da China na era da blindagem e do vapor.

World of Warships

A coleção consiste em cinco seções com quatro elementos em cada. A conclusão de cada seção da coleção garante um dia de conta Premium; a recompensa por completar toda a coleção é o Comandante pan-asiático Sa Zhenbing com 10 pontos de habilidade e uma conquista especial.

Poderás obter os contentores que contêm os elementos desta coleção de várias maneiras – concluindo missões de combate, obtendo pacotes aleatórios diários, ou adquirindo-os no Arsenal ou na Loja Premium.

Para melhorar ainda mais as celebrações do Ano do Coelho, as camuflagens permanentes do Festival de Meados de Outono para Dunkerque, Prinz Eugen, Kaga e Warspite foram todas atualizadas.

Habilidades aprimoradas do Comandante Sa Zhenbing

Porta-aviões

  • Impulso do Motor Melhorado: +7,5% de tempo de ação do impulso do motor para esquadrões em vez do padrão +5%.

Encouraçados

  • Especialista em Reparo de Emergência: -4% de tempo de recarga dos consumíveis Equipa de Controle de Danos e Equipa de Reparos, em vez do -3% padrão.
  • Vigilância: +35% de alcance de aquisição do torpedo em vez do +25% padrão.

Cruzadores e contratorpedeiros

  • Aprimoramentos de consumíveis: +12,5% de tempo de ação do consumível em vez do +10% padrão.

Talentos únicos do Comandante Sa Zhenbing

  • Alerta Alto: é ativado uma vez por batalha ao ganhar a condecoração “Batedor de Combate” e reduz os tempos de preparação do esquadrão e de recarga dos canhões da bateria principal em 20%.
  • Especialista em Ataque de Torpedo: é ativado uma vez por batalha ao atingir navios inimigos com torpedos seis vezes e aumenta a velocidade do torpedo em 5%, reduz o tempo de reativação do consumível Impulso de Recarga de Torpedo em 25% e adiciona uma carga deste consumível.
  • Suprimentos de Emergência: é ativado após cada 1.500.000 HP de dano potencial recebido e reduz o tempo de recarga dos consumíveis em 6,5%.