World of Warships: Atualização 13.2
World of Warships: Atualização 13.2

World of Warships recebe a atualização 13.2. Esta atualização marca a introdução dos aguardados cruzadores da Commonwealth em Acesso Antecipado, além de um Passe de Evento inédito, que promete recompensas aliciantes ao longo de duas linhas de progressão distintas. Paralelamente, o jogo recebe o evento Caça à Piñata, que introduz uma mecânica inovadora em celebração ao Dia das Mentiras.

A atualização deste mês também faz alguns ajustes significativos aos submarinos e encerra o período de Acesso Antecipado para os porta-aviões americanos. Os jogadores podem ainda esperar por mais emoção com o lançamento de uma nova temporada de Batalhas Classificadas e Brigas.

Caça à Piñata

World of Warships

  • Início: 28 de março, 02:00 (hora UTC)
  • Fim: 11 de abril, 03:00 (hora UTC)

Prepara-te para uma explosão de cores e batalhas inusitadas em celebração ao Dia das Mentiras. Compete em equipas de sete, com navios de Nível VIII–IX, numa versão especial do mapa Hotspot, onde o objetivo é afundar um navio Piñata único. Durante o evento, os navios estarão adornados com camuflagens temáticas aleatórias e, ao serem afundados, proporcionarão uma animação espetacular.

Os esforços dos jogadores serão recompensados com Tokens Piñata, que poderão ser trocados por camuflagens permanentes, crachás e uma bandeira comemorativa. Além disso, o evento introduz uma mecânica inédita com “consumíveis de apoio”, aumentando as possibilidades estratégicas com oito consumíveis únicos disponíveis, cinco dos quais podem ser obtidos através de compras ou completando missões de combate.

Acesso Antecipado aos cruzadores da Comunidade das Nações

World of Warships

A nova linha de cruzadores da Commonwealth chega ao World of Warships em Acesso Antecipado. Estes dez navios, que representam as nações da Commonwealth, destacam-se pelo equilíbrio entre um alto dano por minuto e a velocidade de rotação das torres. A frota inclui tanto cruzadores ligeiros como pesados, armados com canhões que variam de 152 mm a 203 mm a partir do Nível VIII. A partir do Nível III, os jogadores também terão acesso a torpedos, adicionando mais uma camada de estratégia ao combate.

Passe de Evento da Equipa da Comunidade das Nações

World of Warships

Em paralelo, o Passe de Evento da Equipa da Commonwealth acompanha a estreia destes navios, oferecendo duas novas linhas de progressão de nível 20. Tens a oportunidade de desbloquear uma variedade de recompensas, incluindo o histórico Comandante Harold Farncomb, equipado com seis pontos de habilidade, além de camuflagens, contentores e Tokens para uso no Arsenal. Este Passe de Evento inova ao substituir as missões diárias por semanais, permitindo uma progressão mais rápida em comparação com eventos anteriores.

Atualizações de submarinos

World of Warships

A mecânica de torpedos dos submarinos sofrerá alterações significativas, passando a infligir danos variáveis conforme a distância do alvo, numa tentativa de aprimorar a dinâmica do “tiro à queima-roupa”.

As Melhorias também passarão por uma revisão, onde algumas das existentes serão alteradas ou removidas, enquanto novas serão introduzidas, alterando a jogabilidade com submarinos quanto os navios de superfície.

A Wargaming oferecerá um desconto de 100% na desmontagem de melhorias durante a primeira semana após o lançamento da atualização.

Os Porta-aviões Americanos deixam o Acesso Antecipado

World of Warships

O Acesso Antecipado dos porta-aviões VI INDEPENDENCE, VIII YORKTOWN e X ESSEX, chega ao fim, integrando-os definitivamente à Árvore Tecnológica para acesso de todos os jogadores.

Estes novos porta-aviões destacam-se pela configuração única de esquadrões aéreos: um esquadrão padrão de bombardeiros torpedeiros e dois esquadrões táticos, que incluem aviões de ataque e bombardeiros de mergulho. A novidade fica por conta do Gerador de Cortina de Fumaça, um consumível inovador disponível a partir do nível VIII, que promete adicionar uma nova camada de estratégia às batalhas aéreas.

Batalhas Classificatórias

World of Warships

  • Início: 14 de março, 02:00 (hora UTC)
  • Fim: 14 de maio, 01:00 (hora UTC

Na Liga Bronze, os confrontos acontecem no formato 6×6, com a presença de navios de Nível VIII. Já nas Ligas Prata e Ouro, eleva-se o nível da competição com jogadores no comando de navios de Nível X e supernavios.

Para manter o equilíbrio e a estratégia em jogo, as Ligas Bronze e Prata limitam a uma unidade de submarino, quatro encouraçados e quatro contratorpedeiros por equipa. A Liga Ouro segue uma restrição similar, mas reduz o número de encouraçados para três.

Nesta temporada, os porta-aviões estão fora do jogo. As estratégias terão de ser adaptadas sem o suporte aéreo.

Brigas

World of Warships

  • Início da primeira Briga: 15 de março, 08:00
  • Fim da primeira Briga: 18 de março, 01:00

A Atualização 13.2 introduz uma série de Brigas inéditas, cada uma apresentando um formato distinto. A primeira Briga destaca-se pelo seu formato 5×5, que inclui encouraçados, porta-aviões e submarinos de Nível VIII. Cada equipa terá a limitação de apenas um submarino, um porta-aviões e quatro encouraçados. Além disso, os jogadores têm a liberdade de formar divisões com até três membros.

Programa de Membros do YouTube

World of Warships

Os assinantes no YouTube podem esperar algumas novidades. Ao completar missões de combate especiais, poderás ganhar Tokens da Comunidade. Além disso, containers de Bónus Especiais e itens da Esquadra Alemã estão disponíveis como recompensas.

Melhorias na interface

World of Warships

A interface de Clãs recebeu uma atualização significativa, trazendo maior funcionalidade e conveniência para os usuários. Agora, duas novas janelas enriquecem a experiência: a primeira detalha os bónus disponíveis para o Clã, enquanto a segunda oferece uma visão completa da descrição do Clã e informações pertinentes. Além disso, a possibilidade de adicionar um link clicável do Discord diretamente na descrição do Clã, facilitando a comunicação e o engajamento entre os membros.

Alterações de balanceamento

World of Warships

  • Os ângulos de lançamento de torpedos foram reduzidos em 1 grau para o VIII TONE, a fim de evitar que o casco seja cortado durante a mira.
  • Aumento de 15% do dano de todos os torpedos alternativos de submarinos.
  • Aumento de 5% do dano de torpedos acústicos dos submarinos da Árvore Tecnológica Britânica.
  • Submarino alemão VIII U-190
    • O alcance do torpedo alternativo de fábrica aumentou de 5,5 km para 7 km.
    • O alcance do torpedo alternativo pesquisável aumentou de 6,3 km para 7,5 km.
  • Submarino alemão X U-2501
    • O alcance do torpedo alternativo de fábrica aumentou de 6,3 km para 7,5 km.
    • O alcance do torpedo alternativo pesquisável aumentou de 6,3 km para 8 km.