Web Summit: LACS apresenta cluster em realidade virtual
Web Summit: LACS apresenta cluster em realidade virtual

A Web Summit, o maior evento de tecnologia na Europa, decorre entre os dias 1 e 4 de novembro e o LACS marca presença para conhecer as centenas de empresas que se vão deslocar ao Altice Arena e à FIL.

O LACS é um cluster criativo aberto à sociedade e dedicado às indústrias criativas, com três espaços em Lisboa e Cascais.

Entre o universo de empresas que se deslocam ao espaço da Web Summit, com propostas criativas e inovadoras que procuram investimento e promoção, a maior dificuldade para cada uma delas será conseguir destacar-se da multidão. São mais de 40 mil pessoas que vão estar em Lisboa a ouvir o que de melhor se está a fazer e a desenvolver em áreas como o marketing, a inteligência artificial, o ecommerce, as criptomoedas, entre muitas outras.

O LACS propõe algo diferente. No seu stand, decidiu oferecer uma experiência imersiva, na qual os visitantes poderão ter uma amostra daquilo que são os três edifícios de espaços de trabalho flexível: LACS Conde de Óbidos, LACS Cascais e LACS Anjos.

Como? Através de um equipamento de realidade virtual, Oculus Quest 2, uns óculos para VR desenvolvidos pelo Facebook, que vão permitir que qualquer pessoa na Web Summit possa fazer uma visita guiada virtual pelas três localizações do LACS.

Web Summit: LACS apresenta cluster em realidade virtual
Foto: LACS

No stand do LACS, vai ser possível conhecer zonas como a galeria de arte no LACS Conde de Óbidos, o lounge do LACS Anjos ou mesmo os estúdios luminosos do LACS Cascais, entre muitas outras áreas que contribuem para que o LACS seja um cluster criativo.

O LACS avança, em comunicado, que a Web Summit é um dos membros do cluster desde 2020, e que nesta edição de 2021, espera continuar a fazer aquilo que é o seu propósito: fomentar sinergias entre empresas e oferecer um espaço ideal para tirarem proveito de toda a sua criatividade.

O stand do LACS está localizado no pavilhão 2 da FIL.