Web Summit anunciado para Rio de Janeiro em 2023
Web Summit anunciado para Rio de Janeiro em 2023

Vem aí a Web Summit Rio, a primeira Web Summit fora da Europa, que acontecerá no Rio de Janeiro de 1 a 4 de maio de 2023. Esta será a primeira Web Summit regional, com outras já a caminho. Em 2024 e 2025 o grande evento tecnológico terá edições regionais, estando já confirmada a Web Summit Africa.

A Web Summit Rio acontece no momento em que a cidade de Rio de Janeiro é considerada um dos ecossistemas de startups mais vibrantes da América Latina. Em abril deste ano, o Miami Herald escreveu que “A América Latina é a região que mais cresce para startups no mundo”. Os dados falam por si. O Brasil, é claro, é o motor da maior parte desse crescimento. De acordo com os últimos dados disponíveis no Crunchbase, 21 dos 27 unicórnios conhecidos da América do Sul são brasileiros.

Somente em 2021, 9,4 mil milhões de dólares em capital de risco foram investidos em startups brasileiras – um aumento de mais de três vezes em relação a 2020.

Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit:

“É hora de a América do Sul ter o seu próprio encontro global da comunidade tecnológica. É hora do mundo da tecnologia vir para a América do Sul, e que isso aconteça uma vez por ano. E achamos que não há cidade melhor na América do Sul para sediar uma conferência de tecnologia do que o Rio. Esperamos vê-lo lá em 2023.”