Wargaming deixa Rússia e Bielorrússia
Wargaming deixa Rússia e Bielorrússia. Imagem: Wargaming.net

Hoje, a Wargaming, empresa de videojogos bielorrussa responsável pelo desenvolvimento de jogos de ação online gratuitos desde 2009, como World of Tanks, World of Warships ou World of Warplanes, anunciou hoje que irá deixar de operar na Rússia e Bielorrússia.

Comunicado da Wargaming:

“Ao longo das últimas semanas, a Wargaming tem vindo a efetuar uma revisão estratégica das operações comerciais em todo o mundo. A empresa decidiu que não será proprietária nem operará quaisquer negócios na Rússia e Bielorrússia.

A partir de 31 de março, a empresa transferiu o seu negócio de jogos na Rússia e Bielorrússia para a direção local da Lesta Studio, que já não está afiliada à Wargaming. A empresa não lucrará com este processo nem hoje nem no futuro. Muito pelo contrário, esperamos sofrer perdas substanciais como resultado direto desta decisão.

Completaremos a transição operacional com a devida rapidez, mantendo-nos em total conformidade com todas as leis e garantindo a segurança e o apoio contínuos dos nossos empregados. Durante o período de transição, os produtos vivos permanecerão disponíveis na Rússia e na Bielorrússia e serão operados pelo novo proprietário.

A Wargaming também iniciou o processo de encerramento do seu estúdio em Minsk. Será conduzido em estrita conformidade com a lei. Os Chefes de Produtos e Serviços reunir-se-ão brevemente com as suas equipas para discutir o impacto desta decisão em cada departamento.

Forneceremos o máximo possível de indemnização e apoio aos funcionários afetados pela mudança.”