War Thunder Mobile
War Thunder Mobile. Imagem: DR

A fase de testes do novo War Thunder Mobile já começou nos dispositivos Android e é aberta e gratuita a todos os interessados. Por enquanto, o jogo apenas é distribuído em formato APK no site oficial, mas segundo a editora, deverá chegar à Google Play Store e aos dispositivos iOS já nos próximos meses.

Anunciado em novembro de 2022 sob o nome de War Thunder Edge, o novo jogo da Gaijin Entertainment já passou por várias fases de teste alfa, durante os quais recebeu o nome final de War Thunder Mobile, e está agora preparado para a fase final dos testes.

  • Download da APK Beta aqui.

War Thunder Mobile

O War Thunder Mobile segue as raízes de War Thunder para PC e consolas, e promete batalhas cooperativas em grande escala com veículos lendários, tanto terrestres, navais como aéreos (aviões Ilyushin Il-2 da Segunda Guerra Mundial ou tanques Leopard da Guerra Fria).

A aparência de cada tanque e avião, e as especificações técnicas, são historicamente precisas, obrigando aos jogadores conhecer a arquitetura interna dos veículos, a localização dos principais componentes e tripulantes, além do layout da blindagem, para conseguirem destruir efetivamente o inimigo. Ao mesmo tempo, os controlos do jogo são convenientes e intuitivos, para que qualquer pessoa possa começar rapidamente a jogar War Thunder.

Novidades e Melhorias

Entre as principais novidades da versão Mobile está o encouraçado Yamato, que ainda não estreou no War Thunder original. Além disso, existem submarinos em batalhas navais, e outros conteúdos e mecânicas exclusivos do novo War Thunder Mobile.

War Thunder Mobile

O sistema de progressão foi criado especificamente para o War Thunder Mobile, e vai permitir que os jogadores experimentem facilmente equipamentos de diferentes países, como os lendários tanques alemães Tiger II e os modernos veículos de combate americanos M3 Bradley. Após as próximas atualizações, o jogo contará também com os mais modernos tanques Abrams.

Progresso da Open Beta para a versão final

Por agora não existem planos para redefinir o progresso do jogador feito nesta beta aberta, e como tal, todos os veículos desbloqueados devem permanecer com os jogadores na versão de lançamento final.

Trailer de Gameplay