FIFA 20
FIFA 20. Imagem: DR

No novo FIFA 20 os jogadores vão poder experimentar uma nova forma de jogar. Com o VOLTA FOOTBALL vão aplicar o que aprendem nas ruas e no estádio, ou vice-versa. Desde atirar bolas à parede, até fazer fintas de futsal, o talento e criatividade do futebol de rua torna-se uma realidade.

Lê também: FIFA 20: Edições Ultimate, Champions e Standard

O gameplay do FIFA VOLTA FOOTBALL foi baseado no motor de jogo já existente, que desenvolve e melhora os elementos atuais do jogo enquanto acrescenta mecânicas novas e fundamentalmente únicas. Com regras simplificadas, mecânica de bola personalizadas, vários ambientes, diferentes tipos de confrontos (Rush Keepers, Street with Keepers, Futsal), juntamente com muita habilidade, este novo modo de jogo promete criar uma experiência autêntica e mais próxima ao futebol de rua.

No modo Pontapé de Saída, atletas reais dos maiores clubes do Mundo podem competir nas ruas, e o jogador pode escolher entre muitas opções com as Regras da Casa do VOLTA, dependendo do que quiserem experimentar, incluindo modos de Sobrevivência, Sem Regras e Primeiro ao X.

FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA Portugal

Além disso, o VOLTA FOOTBALL também inclui um modo de história que leva os jogadores numa viagem pelo mundo. Juntamente com uma experiência online no VOLTA TOUR, os jogadores podem viajar para locais diferentes por todo o mundo, incluindo Tóquio, Amsterdão, Nova Iorque, Cidade do Cabo, Cidade do México, Roma, Paris e muito mais. Os jogadores podem, ainda, fazer o seu caminho através da promoção e despromoção com a VOLTA LEAGUE online, onde o novo formato de jogador versus jogador coloca a tua equipa contra outras online, onde as vitórias levam à promoção para uma divisão superior.

FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA Portugal

O novo FIFA 20 vai ser lançado no dia 27 de setembro. Os membros do EA Access, na PlayStation 4 e na Xbox One, e do Origin Access no PC, vão poder jogar o FIFA 20 já a partir do dia 19 de setembro.