União de Leiria apresenta equipa de Esports
União de Leiria apresenta equipa de Esports para o novo EA FC

A equipa de Esports da União de Leiria foi apresentada hoje, num evento que contou com a presença dos jogadores, do treinador e de representantes do clube de Leiria e da For The Win Esports Club (FTW), parceira do projeto. O objetivo será o de aproximar o clube das camadas mais jovens da região, através da aposta no futebol virtual EA FC (antigo FIFA).

Os três atletas que compõem a equipa UDL Esports EA FC são:

  • Guilherme “Guialex” Alexandre, foi campeão da taça de Portugal de FIFA em 2021
  • Rafael “GodRafa” Santos, jovem promessa do futebol virtual em Portugal
  • André “Zitsubasa” Pereira, jogador irreverente que se destaca desde o FIFA 22

União de Leiria apresenta equipa de Esports

Eles serão orientados por Luís “Lord Valium” Marques, veterano do futebol virtual que participou no campeonato do mundo de Londres em 2002, e Rui Viegas, que assume o papel de cientista desportivo.

A equipa irá competir em torneios no EA FC tradicional (1v1 e 2v2), mas o clube pretende expandir a sua presença a outras modalidades associadas ao futebol virtual, que serão anunciadas futuramente. A equipa estará sediada no espaço gaming permanente na Porta 10 do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, onde os adeptos poderão acompanhar os jogos e interagir com os jogadores.

União de Leiria apresenta equipa de Esports

União de Leiria apresenta equipa de Esports

União de Leiria apresenta equipa de Esports

Francisco da Silva Santos, Gestor de Projeto da União de Leiria Esports:

“A criação da equipa UDL Esports EA FC é mais um passo na estratégia do clube de aproximar a União de Leiria da comunidade envolvente. Os esports têm uma tração cada vez maior nas camadas mais jovens da cidade e região, pelo que seria essencial estarmos presentes nesta modalidade em franco crescimento. Queremos que os nossos jovens tenham mais um ponto de ligação ao clube, integrando-se na ideia de que somos ‘muito mais do que futebol’. Vamos traçar metas competitivas ambiciosas, sempre com a noção de que é o primeiro ano da União de Leiria a disputar este tipo de competições.”

União de Leiria apresenta equipa de Esports

O calendário competitivo da UDL Esports EA FC será divulgado a 22 de setembro.