UCI Cinemas: cartaz abril 2023
UCI Cinemas: cartaz abril 2023

No mês da Páscoa a UCI Cinemas selecionou conteúdos cinematográficos que se irão destacar pela animação, aventura, comédia, terror, suspense, desporto e drama. Adicionalmente, a UCI Cinemas do El Corte Inglés irá receber de 29 de março a 6 de abril a 16ª edição da “Festa do Cinema Italiano”, com filmes italianos de sucesso aclamados pela crítica.

CARTAZ ABRIL 2023

Super Mario Bros The Movie
Em exibição a partir do dia 6 de abril

O mundo conheceu Mario pela primeira vez no videojogo de 1981, Donkey Kong, e rapidamente se apaixonou pela icónica personagem, que veio a acompanhar o crescimento de gerações desde a década de 80. Depois de mais de 200 videojogos relacionados com o franchise Mario, incluindo o célebre Super Mario Bros., de 1985, e de ter assegurado o título de franchise de videojogo mais vendido de sempre, o adorado personagem vermelho chega pela primeira vez ao grande ecrã.

Astérix & Obélix: O Império do Meio
Em exibição a partir do dia 6 de abril

Estamos no ano 50 a.C. A Imperatriz da China acaba de ser aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro.
Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha da imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Asterix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica.
Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim, tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China.
Porém, César e o seu poderoso exército, sedentos de uma nova conquista, partem também rumo ao Império do Meio…

AIR: A História Por Trás do Logo
Em exibição a partir do dia 13 de abril

Dirigido pelo ator de renome Ben Affleck e com um elenco de luxo, este filme
retrata a história verídica do chefe (Matt Damon) e do fundador (Ben Affleck) da gigante internacional de desporto, Nike, e os seus esforços incansáveis em tentar torná-la uma das marcas mais emblemáticas de sempre, atraindo a lenda de basquetebol, Michael Jordan, a patrociná-la.

O Exorcista do Vaticano
Em exibição a partir do dia 13 de abril

Inspirado nos relatos verídicos do Padre Gabriele Amorth, o exorcista principal do Vaticano (vencedor do Oscar da Academia Russell Crowe). O Exorcista do Vaticano acompanha a investigação de Amorth à aterradora possessão de um rapaz, que revela uma conspiração secular que o Vaticano tenta encobrir a todo o custo.

Evil Dead Rise: O Despertar
Em exibição a partir do dia 20 de abril

A história inquietante de duas irmãs que se afastam ao longo dos anos cujo reencontro é interrompido pelo despertar de demónios, mergulhando numa luta pela sobrevivência na qual se deparam por uma reunião familiar tenebrosa.

L’IMMENSITÀ: Por Amor
Em exibição a partir do dia 20 de abril

Adri, treze anos, questiona a sua identidade de género. Clara, sua mãe, batalha os seus demónios em silêncio. Esta é uma história de amor.
Nomeado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza e ambientado na Roma dos anos 70, um filme que se ancora ao olhar de Adri, adolescente em plena metamorfose, para nos falar de uma família à beira da ruptura. De inspiração autobiográfica e elevado por uma luminosa prestação de Penélope Cruz, um coming-of-age repleto de nuances e rasgos de puro e delirante escapismo.

Renfield
Em exibição a partir do dia 27 de abril

O leal servo de Drácula, Renfield é o torturado assistente do patrão mais narcisista da História. Renfield é obrigado a arranjar as presas do seu mestre e cumprir todas as suas ordens, por mais malévolas que sejam. Mas agora, após séculos de servidão, Renfield está preparado para viver longe da sombra do Príncipe da Escuridão… só tem de descobrir como acabar com a sua dependência.

Stardog and Turbocat
Em exibição a partir do dia 27 de abril

Buddy, um cão que foi lançado ao espaço pelo seu dono cientista em 1969, regressa agora ao planeta Terra, a uma cidade em que os animais são caçados e maltratados por Peck, um agente da polícia. Com a ajuda do gato Felix, os dois amigos de quatro patas tornam-se os heróis quando são forçados a enfrentar o agente que odeia animais.

Metallica: 72 Seasons
Dia 13 de abril

Sê o primeiro a escutar o novo álbum da banda, 72 Seasons, um dia antes do lançamento. Nas telonas e com o áudio demolidor surround sound, esse evento especial chega exclusivamente aos cinemas somente por uma noite.
72 Seasons – Global Premiere incluirá entrevistas exclusivas com o Metallica, onde todos os membros do grupo irão explorar as origens e histórias de cada música, e também clipes de acompanhamento para cada música do álbum. O resultado será uma oportunidade única para os fãs vivenciarem 72 Seasons inteiramente em primeira mão.

Coldplay Music Of The Spheres
Dias 19 e 23 de abril

Após o sucesso da transmissão ao vivo de Coldplay Music Of The Spheres da Argentina aos cinemas mundiais no último mês de outubro, a banda regressa aos ecrãs de cinema, numa versão inédita: o Director’s Cut definitivo do espetáculo.
Gravado ao longo das dez noites esgotadas dos concertos no Estádio River Plate em Buenos Aires, este filme espetacular inclui o áudio remasterizado, e contém imagens deslumbrantes captadas pelo realizador vencedor do BAFTA e indicado ao Grammy, Paul Dugdale, incluindo uma série de cenas inéditas.
Luzes, lasers, fogos de artifício e pulseiras LED preenchem o ecrã num espetáculo descrito pelo jornal The Times como ‘’o melhor show ao vivo de todos os tempos’’. Contando com grandes êxitos como Yellow, Fix You, Viva La Vida, My Universe e A Sky Full Of Stars, o filme contém participações especiais estelares, incluindo o Jin do BTS com a estreia da sua música de sucesso The Astronaut.
Não perca esta oportunidade de viver esta alegre e positiva experiência com outros fãs dos Coldplay ao redor do mundo. As sessões também incluem cenas inéditas dos bastidores do concerto – com entrevistas inéditas com a banda – algo exclusivo para os cinemas.

Cinderela
Dia 12 de abril

Cinderela, do coreógrafo fundador do Royal Ballet Frederick Ashton, celebra o seu 75º aniversário esta temporada. A noite de estreia do bailado em 1948, com Moira Shearer e Michael Somes nos papéis principais, foi recebida com entusiasmo. Após mais de uma década afastada do palco da Royal Opera House, a intemporal reformulação de Ashton da famosa história de ascensão triunfal de Charles Perrault regressa, apresentando a hábil musicalidade do coreógrafo e a beleza da partitura transcendente de Prokofiev. Uma equipa criativa mergulhada na magia do teatro, do cinema, da dança e da ópera confere um novo ambiente ao mundo etéreo de Cinderela de fadas-madrinhas e carruagens de abóbora, príncipes bonitos e a descoberta do amor verdadeiro.

As Bodas de Fígaro
Dia 27 de abril

Os servos Fígaro e Susanna estão muito entusiasmados com o dia do seu casamento, mas há um senão: o senhor de ambos, o Conde de Almaviva, tem intenções infames em relação à noiva.
Com mais reviravoltas do que as meias de um pajem, a história da ópera-bufa de Mozart vai surpreendê-lo e encantá-lo em todos os momentos. Venha pela música e fique pelo travestismo hilariante, que ocorre ao longo de um dia louco e caótico na residência dos Almaviva. O diretor musical da Royal Opera Antonio Pappano conduz um elenco verdadeiramente internacional nesta produção intemporal de David McVicar.