ELEAGUE FUT Champions Cup
ELEAGUE FUT Champions Cup. Imagem: EA Portugal

A ELEAGUE FUT Champions Cup, uma competição de FIFA 19 com um prize pool de $100.000, reuniu um total de 64 participantes, divididos entre PlayStation 4 e Xbox One, e foi disputada entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em Atlanta, nos Estados Unidos. Desta vez, contou com dois jogadores portugueses nas semifinais, Gonçalo “RastaArtur” Pinto do Sporting CP, e Diogo “Tuga810” Pombo dos Offset Esports.

ELEAGUE FUT Champions Cup
ELEAGUE FUT Champions Cup. Imagem: EA Portugal

Depois de um fim de semana de jogos de FIFA 19 ao mais alto nível, o português Tuga810 conquistou o lugar de Vice Campeão no ELEAGUE FUT Champions Cup, e o primeiro lugar do pódio na plataforma PS4.

O jogador do Sporting CP, RastaArtur, integrou o painel de jogadores das Meias Finais do torneio da mesma plataforma. Apesar de não ter conseguido arrecadar a vitória contra contra o argentino Nikolas99FC, jogador do Basileia FC e classificado em 1.º lugar no ranking global, a prestação do português revelou-se exímia.

O vencedor da competição acabou por ser F2TEKKZ, mas o excelente resultado dos portugueses foi mais uma vitória para Portugal, que continua a dar cartas nos eSports de mais alto nível internacional.