Troféus PlayStation
Troféus PlayStation. Imagem: PlayStation Portugal

Os Troféus da PlayStation celebram a conquista de objetivos nos jogos. Eliminar uma quantidade de inimigos, atingir um determinado nível ou descobrir todos os tesouros escondidos, são alguns exemplos. O sucesso deste sistema foi de tal forma popular que muitos jogadores colecionam estes troféus como uma das principais motivações para repetir os mesmos jogos até que todos os objetivos sejam alcançados. Os troféus podem dividir-se entre bronze, prata ou ouro, dependendo da dificuldade na conquista de um determinado objetivo no jogo. A conquista de todos os objetivos é premiada com um especial troféu platina.

Os Troféus da PlayStation foram introduzidos pela primeira vez a 2 de julho de 2008.

Para premiar os jogadores mais comprometidos, ávidos colecionadores, a PlayStation introduziu um sistema de níveis com base nos troféus alcançados. Este sistema de níveis irá sofrer algumas alterações. O anúncio chegou hoje da PlayStation com a revelação das mudanças que prometem ser mais justas e recompensadoras.

A primeira coisa que os jogadores vão reparar é na grande mudança do seu nível de troféus, já que o intervalo dos níveis vai passar do atual “1-100” para “1-999”, o que significa que, após esta atualização, o nível de troféus dos jogadores será automaticamente atualizado para um novo nível dentro deste novo intervalo, com base nos troféus que cada jogador conquistou até à data.

EXEMPLO: se o nível de Troféus de um jogador atualmente é o 12, o seu nível passará a estar na casa dos 200. O nível exato irá depender do número e dos tipos de troféus conquistados. Não haverá alterações aos troféus que os jogadores já ganharam ou nas informações sobre os troféus, como por exemplo, os requisitos de desbloqueio.

NOVOS NÍVEIS

A PlayStation anunciou uma nova estrutura de cálculo de níveis de troféus, melhorada e mais gratificante. Isto significa que os jogadores irão progredir mais rápido nos níveis iniciais e os níveis aumentarão de forma mais consistente. Os Troféus de Platina irão contar ainda mais para a progressão de níveis, tornando-os ainda mais valiosos.

NOVOS ÍCONES

A PlayStation está também a atualizar os ícones dos níveis de troféus na PlayStation 5. A propósito, importa referir que, atualmente, o ícone de troféus é apenas uma estrela dourada, mas vão ser adicionadas algumas variantes, nomeadamente:

● Bronze: níveis 1-299
● Prata: níveis 300 – 599
● Ouro: níveis 600 – 998
● Platina: níveis 999

Os ícones também terão uma diferença subtil para mostrar aos jogadores, visualmente, o quão perto estão do próximo nível.

Troféus PlayStation
Troféus PlayStation. Imagem: PlayStation Portugal

TROFÉUS NA PLAYSTATION 5

Os troféus que os jogadores ganharam em consolas PlayStation anteriores serão mantidos na PlayStation 5.

Todas estas atualizações serão implementadas no sistema a partir de amanhã, dia 8 de outubro.

Toshimasa Aoki, diretor na Sony Interactive Entertainment:

“Estamos empenhados em oferecer uma experiência de jogo aos nossos fãs ainda melhor à medida que nos aproximamos da próxima geração”, “Mal podemos esperar para que todos possam começar a acumular troféus nos próximos jogos incríveis que serão lançados tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5”.