Travian: Legends Path to Pandora
Travian: Legends Path to Pandora. Imagem: Travian Games

A Travian Games lançou em setembro Path to Pandora, um evento especial para o Travian: Legends, que comemora o 14º aniversário do jogo. O evento tem revelado ser um enorme sucesso, com mais de 200 mil jogadores registados desde o dia de lançamento.

Para celebrar o sucesso do evento, a empresa divulgou um vídeo que mostra os bastidores da equipa responsável por Travian: Legends, com entrevistas ao diretor do jogo Eckart Food e ao artista Kaj Driesen.

Em Path to Pandora, o jogador escolhe uma das cinco tribos de Travian para iniciar a primeira de muitas aldeias que poderá controlar. Situado no mapa da antiga Europa, a maior alteração introduzida pelo evento pode ser vista no sistema de conquistas. Se um jogador conquistar a aldeia de um oponente, a tribo desse jogador continuará a existir, dando a todos os jogadores a oportunidade de controlar todas as tribos do jogo. Foram também adicionados novos visuais exclusivos para cada aldeia, bem como estatísticas mais detalhadas dos jogadores.

Martin Riedt, Marketing Manager de Travian: Legends, explicou como surgiu esta ideia. “Este ano, queríamos criar algo novo e inovador para a comunidade, por isso, decidimos introduzir a nova mecânica de conquista e dar aos jogadores a oportunidade de controlar todas as tribos. É uma nova maneira de jogar!”

Desde o seu lançamento em 2004, o Travian já atingiu 100 milhões de jogadores em todo o mundo, em 40 idiomas diferentes. Em Travian: Legends, os jogadores iniciam o jogo com uma pequena aldeia, que tentam expandir para um próspero império. Para atingir esse objetivo, devem executar estratégias inteligentes, interagindo no comércio e na diplomacia com outros jogadores, e participando em batalhas por recursos, aldeias e locais táticos. O objetivo principal do jogo é reivindicar a vitória total no servidor e ser coroado o melhor jogador.