Trailer: Novo GRID anunciado para setembro

O novo GRID promete corridas nos quatro continentes e competir contra Fernando Alonso, que também assinou como consultor de corrida.

/

A Codemasters anunciou hoje que o próximo título da saga GRID, uma das mais populares da editora, vai ser lançada no dia 13 de setembro de 2019, para PlayStation 4, Xbox One, e Windows PC.

Este que será já o quarto jogo da série oferece ainda mais adrenalina, com novas pistas que abrangem quatro continentes, em algumas das ruas e circuitos de corrida mais famosos do mundo. Escolhe carros das categorias GT, Touring, Stock, Muscle, Super-Modified, entre outras, através dos vários tipos de corrida, incluindo Circuito, Street Racing, Oval, Hot Laps, Point-to-Point e World Time Attack.

GRID 2019
GRID 2019. Imagem: Codemasters

GRID promete atingir o equilíbrio perfeito, oferecendo risco e recompensa para cada tipo de piloto. O manuseio dos carros será incrivelmente ágil, com uma curva de aprendizagem preparada para atrair tanto os jogadores de arcade casuais, como os pilotos de simulação.

A progressão será recompensada através de uniformes para os pilotos, cartões de jogador, companheiros de equipa, conquistas e elogios. Os pilotos da IA ​​vão estar mais capazes do que nunca, preparados para empurrar o jogador até ao limite, para ganharem um lugar no pódio ou uma vitória final, no GRID World Series Championship. O dano realista vai poder afetar tanto o desempenho do carro, assim como o seu manuseio, e o contacto excessivo com outro piloto fará com que se tornem rivais, e farão de tudo para se vingar durante a corrida.

GRID 2019
GRID 2019. Imagem: Codemasters

Estabelecido como um dos melhores pilotos modernos da F1, Endurance e Stock Racing, Fernando Alonso aceitou ser o consultor de corridas do jogo, e também terá uma participação no título. Os jogadores vão poder participar numa série de eventos contra membros da equipa de Alonso, em várias classes, antes de ficarem cara a cara com o ex-campeão mundial, no seu famoso carro Renault R26 F1, para um evento final.

Chris Smith, diretor dos jogos GRID na Codemasters, comentou o lançamento do novo jogo, dizendo “a saga GRID é uma referência para a nossa comunidade, e estamos muito satisfeitos em trazê-la para a atual geração de consolas. O jogo vai oferecer muita variedade e profundidade, desde o número de carros modernos e clássicos, até aos locais e opções de corrida. Reconhecido pela sua jogabilidade, o jogo atrairá todos os tipos de jogadores, de pilotos casuais que procuram alguma diversão, até pilotos de simulação que querem um verdadeiro desafio”.

GRID 2019
GRID 2019. Imagem: Codemasters

Chris Smith falou ainda da participação de Fernando Alonso no jogo. “Também estamos muito satisfeitos em trabalhar ao lado de Fernando Alonso, que é sem dúvida um dos melhores pilotos do mundo. A sua experiência e conhecimentos, permitiram melhorar tanto o desempenho, quanto o manuseio dos nossos carros. Não poderíamos estar mais orgulhosos de poder trabalhar com ele, como um consultor de corridas e personagem no jogo. Mal podemos esperar para que os nossos jogadores experimentem a versão final na PlayStation 4, Xbox One e PC em setembro.”

Fernando Alonso acrescentou que “tendo competido com a F1, Endurance e Stock Racing, GRID é o jogo perfeito para mim e estou muito satisfeito que o estúdio tenha adicionado a minha equipa de corrida ao jogo. GRID oferece muita variedade e saúdo o desafio quando os jogadores se alinharem contra mim”.

A pré-venda de GRID e GRID Ultimate Edition (com acesso antecipado) está disponível já a partir de hoje. A Ultimate Edition vai incluir o conteúdo das Temporadas 1 a 3.