Total War Saga: Thrones of Britannia
Total War Saga: Thrones of Britannia. Imagem: Sega

O dia 23 de abril marca o Dia de São Jorge, e o lançamento de um novo trailer cinematográfico de Total War Saga: Thrones of Britannia que presta homenagem à herança da história inglesa.

O próximo lançamento da série de estratégia Total War tem as Ilhas Britânicas como cenário, durante um período de grandes mudanças políticas e culturais.

Total War Saga: Thrones of Britannia
Total War Saga: Thrones of Britannia Imagem: Sega

“Foi sob o comando de Alfredo, o Grande, e dos seus sucessores imediatos, que um reino anglo-saxão unificado foi forjado pela primeira vez”, disse Jack Lusted, diretor de Thrones of Britannia. “A história começou com a Invasão Viking das terras inglesas. Sendo único reino a sobreviver, foi sob a bandeira de Wessex que as terras que tinham sido conquistadas pelo Grande Exército Viking, conhecidas como Danelaw, foram retomadas. O nome deste reino mudou de Wessex para Inglaterra.”

“A reconquista de Danelaw levou à adoção de muitos elementos da cultura viking, alguns dos quais persistem até hoje. Várias cidades do norte da Inglaterra têm nomes viking, por exemplo, e há mais de cem termos ingleses comuns que podem ser encontrados em origens nórdicas.”

Total War Saga: Thrones of Britannia
Total War Saga: Thrones of Britannia Imagem: Sega

Total War Saga: Thrones of Britannia estará disponível a partir de 3 de maio, sendo já possível realizar a pré-encomenda digital com um desconto de 10%. A Creative Assembly doará 25% do lucro de todas as pré-vendas a partir de agora até ao lançamento, para a War Child UK.