The Sims 4 Get Famous
The Sims 4 Get Famous. Imagem: Electronic Arts

O universo de The Sims 4 vai ficar ainda maior com a nova expansão The Sims 4 Get Famous Expansion Pack, que chega no próximo dia 16 de novembro para Windows e Mac. A novidade foi confirmada ontem pela Electronic Arts e a Maxis, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo.

Em The Sims 4 Get Famous, os teus Sims vão poder transformar-se em celebridades, com a nova carreira de ator. Depois de serem escolhidos através de uma audição, vão conseguir alcançar o sucesso e participar em séries televisivas ou em grandes anúncios publicitários. Os Sims que revelarem maior dedicação e trabalho árduo, poderão alcançar um nível ainda superior e fazer parte de elencos de luxo, tornando-se protagonistas de verdadeiros blockbusters do cinema. Também vão poder tirar proveito da sua fama para se tornarem influenciadores digitais, transmitindo todos os seus momentos de luxo e inspirando outros Sims a conseguirem o mesmo.

Grant Rodiek, Senior Producer de The sims 4, explicou este novo conceito. “Em The Sims 4 Get Famous, os jogadores vão poder alcançar os seus sonhos mais excêntricos, e aproveitarem todas as vantagens que vêm com a fama, desde misturarem-se com celebridades de topo no estúdio, ou ir a festas com estrelas na ribalta, os Sims vão poder ter tudo. A equipa de desenvolvimento adicionou uma série de novos conteúdos divertidos, repletos de humor, e luxo, para que os fãs possam sentir um estilo cheio de glamour enquanto jogam.”

Os jogadores de The Sims 4 Get Famous vão poder encontrar a versão “Simificada” da cantora e estrela das redes sociais, Baby Ariel, que alcançou a fama através das suas performances na plataforma TikTok. Agora, em The Sims 4 Get Famous, os jogadores vão poder encontrar Baby Ariel em diversos espaço públicos, a interpreta o seu hit “Aww” numa versão Simlish, ou a desfilar pelo Starlight Boulevard no novo mapa de Del Sol Valley.

Baby Ariel comentou a sua aparição neste mundo virtual, “Estou super animada por fazer parte de The Sims 4 Get Famous, onde os jogadores poderão seguir os seus sonhos enquanto os seus Sims conquistam a fama. Ao longo dos últimos meses, trabalhei de perto com a equipa de desenvolvimento para criarmos o meu Sim, e mal posso esperar para os meus fãs encontrarem-me no jogo enquanto percorrem o caminho para o estrelato”.

The Sims 4 Get Famous também introduz o deslumbrante mundo de Del Sol Valley, uma cidade onde a fama é o foco. Os teus Sims vão poder começar o jogo numa casa em Mirage Park ou adiantar caminho e ir logo para uma mansão nas colinas de The Pinnacles.

Enquanto exploras tudo o que Del Sol Valley tem para oferecer, os teus Sims vão poder exibir o seu estilo chique e usar streetwear moderno ou criar a sua própria linha de roupa. Em casa, vão poder decorar as suas mansões exuberantes com acessórios brilhantes e extravagantes, como móveis banhados a ouro ou outros equipamentos domésticos cheios de brilho. Em The Sims 4 Get Famous, apenas o mais prestigiante dos Sims poderá transformar os seus 15 minutos de fama num legado vitalício, com um lugar no lendário Starlight Boulevard.

The Sims 4 Get Famous vai ser lançado no dia 16 de novembro para PC em Windows e Mac, e requer o The Sims 4 para jogar. Já é possível realizar a pré-reserva desta nova expansão no site da EA.