Blizzcon 2017 - WCS Global
Blizzcon 2017. Foto: Blizzard

Terminou mais uma edição da BlizzCon. Este ano, e ao longo dos dois dias do evento, mais de 30.000 jogadores e curiosos, com milhões de pessoas a juntarem-se também via online, tiveram a oportunidade de assistir às apresentações das equipas que desenvolveram os jogos mais populares da Blizzard, apoiar as equipas de eSports favoritas em competições amigáveis e competitivas, conhecer os novos heróis, atualizações e expansões das sagas de grande sucesso da produtora.

Os participantes e espectadores também testemunharam as conclusões dramáticas de três campeonatos de eSports e três competições de exibição:

StarCraft II World Championship Series Global Finals

Vencedor: Lee ‘Rogue’ Byung Ryul

Com dois títulos já conquistados em 2017, Rogue chegou ao palco global da BlizzCon como favorito para vencer todo o torneio. Na grande final contra Eo ‘soO’ Yoon Su, mostrou ao mundo que merece o título de WCS Global Champion com uma vitória por 4-2 na série.

Blizzcon 2017 - WCS Global
Blizzcon 2017 – Rogue vencedor WCS Global. Foto: Blizzard

Heroes of the Storm Global Championship Finals

Equipa vencedora: MVP Black

Os MVP Black e os Fnatic encontraram-se na final do HGC depois de ambas as equipas passarem as semifinais com vitórias por 3-0. Depois das emoções de uma final dramática, foram os MVP Black que prevaleceram perante a potência sueca com uma vitória por 3-1. A determinação e dedicação inquebrável dos MVP Black foi suficiente para garantirem o seu primeiro troféu na BlizzCon.

Blizzcon 2017 - HGC
Blizzcon 2017 – MVP Black vencedores HGC. Foto: Blizzard

World of Warcraft Arena World Championship

Equipa vencedora: ABC

Os ABC, depois da sua sequência de vitórias europeia, voltam a vencer no palco da BlizzCon perante os Panda Global, no campeonato mais decisivo na história do torneio. A jogar contra uma assistência hostil, os ABC triunfaram com as espetaculares intervenções de Arcane Mage, Alex ‘Alec’ Sheldrick, conquistando para a Europa o troféu WoW Arena pelo quarto ano consecutivo.

Blizzcon 2017 - WoW Arena
Blizzcon 2017 – ABC vencedores WoW Arena. Foto: Blizzard

Overwatch World Cup

Nação vencedora: Coreia do Sul

A Coreia do Sul já era esperada como a grande favorita na BlizzCon. A vice-campeã, seleção do Canadá, esforçou-se para ganhar, pelo menos, uma ronda, no entanto, sem sucesso. No fim, a história terminou como esperado. Apesar de alguma hesitação de Je-hong ‘Ryujehong’ Ryu e dos seus companheiros, o domínio da Coreia do Sul garantiu a vitória por 2-0, na Overwatch World Cup Championships.

Blizzcon 2017 - OWWC
Blizzcon 2017 – Seleção da Coreia do Sul vencedores OWWC. Foto: Blizzard

Hearthstone Inn-vitational

Equipa vencedora: Grimestreet Grifters

Depois de dois dias de jogo frenéticos entre as 12 personalidades da comunidade, os Grimestreet Grifters – formados por Andrey ‘Reynad’ Yanyuk, Hakjun ‘Kranich’ Baek e Pathra Cadness – emergiram vitoriosos. As finais foram decididas com recurso a envelopes selados que continha as regras para cada jogo, tendo os jogadores sido eliminados individualmente até os Grifters vencerem o troféu por 6-5 frente os Chillblade Crusaders.

Blizzcon 2017 - Hearthstone Inn-vitational
Blizzcon 2017 – Grimestreet Grifters vencedores Hearthstone Inn-vitational . Foto: Blizzard

StarCraft: Remastered Ultimate Title Fight

Vencedor: Bisu

Embora as carreiras de Lee “Jaedong” Jae Dong e Kim “Bisu” Taek Yong se sobrepusessem, quase nunca se encontraram fora das Ligas por equipas. Isto mudou quando as duas lendas de StarCraft se defrontaram no Ultimate Title Fight, um jogo de exibição com desfecho à melhor de 5, com 25 mil dólares em disputa. No quinto e último jogo, Bisu pareceu ter lido a estratégia agressiva de Jaedong e conseguiu contrariá-lo, vencendo a série por 3-2.