Todos os jogos do EA Play Live – junho 2020

0

Foi esta noite que pudemos assistir ao EA PLAY Live 2020, a conferência online da Electronic Arts que veio substituir o evento físico anual da produtora. Se não pudeste assistir a todos os anúncios e revelações da noite, nós damos-te uma ajuda!

Entre muitas novidades, destacam-se os detalhes sobre a próxima geração de consolas, a chegada à Steam dos principais jogos da EA, a nova temporada de Apex Legends, e o novo Star Wars: Squadrons.

A grande surpresa da noite acabou por ser a ausência de grandes novidades sobre o FIFA 21. A Electronic Arts tinha confirmado um gameplay durante a apresentação, algo que acabou por não acontecer, para desagrado de milhares de fãs que assistiam à apresentação em direto.

Fica com um resumo das principais novidades da noite:

Apex Legends

A Temporada 5 de Apex Legends alcançou a maior retenção diária de jogadores de qualquer temporada do título, bem como o maior número de novos jogadores desde a Temporada 1. A EA espera que esses números aumentem neste outono, quando o jogo ficar disponível na Steam e na Nintendo Switch, com suporte cross-play em todas as plataformas.

Durante a EA Play, a equipa de Respawn também anunciou que o evento de recolha de tesouros perdidos terá início no dia 23 de junho. O evento conta com um novo modo, atividades exclusivas de tempo limitado e uma nova aquisição de Crypto City. Os novos modos Sniper e Shotgun vão regressar ao videojogo com Armed e Dangerous, juntamente com algumas reviravoltas como a Evo Armor e uma nova peça de pilhagem, os Mobile Respawn Beacons.

The Sims 4

O videojogo criado pela Maxis sempre deu aos jogadores a possibilidade de se expressarem através dos seus Sims, das histórias que contam e do mundo que projetam. Agora, The Sims 4, juntamente com todos os seus packs de expansão, vai chegar à Steam.

O jogo de simulação de vida viu mais de 2,5 milhões de novos jogadores juntarem-se à comunidade nos últimos dois meses, e um máximo de quase 10 milhões de jogadores tiveram acesso ao jogo mensalmente no último trimestre.

The Sims 4 Eco Lifestyle
The Sims 4 Eco Lifestyle. Imagem: Electronic Arts

Steam e Mais Plataformas

Jogos como Star Wars Jedi: Fallen Order, Command & Conquer Remastered Collection, The Sims 4, Titanfall 2, A Way Out e Dead Space 3, vão chegar à plataforma Steam até ao final do verão, oferecendo grandes benefícios aos membros com a primeira subscrição a chegar à plataforma.

Nos próximos 12 meses serão também lançados sete novos jogos para a Nintendo Switch, com Burnout Paradise: Remastered já disponível, seguido de Apex Legends e FIFA 21, no outono.

O suporte cross-play também vai chegar ao Apex Legends, Rocket Arena e Star Wars: Squadrons, juntando-se a Need for Speed Heat.

Need For Speed Heat
Need For Speed Heat. Imagem: DR

EA Originals

A EA continua a apoiar os estúdios de videojogos independentes, com três jogos a serem lançados sob a marca EA Originals, o Rocket Arena da Final Strike Games, It Takes Two da Hazelight e Lost in Random da Zoink.

Assiste aos Trailers para conheceres melhor estes projetos.

Star Wars: Squadrons

A Motive Studios e a Lucasfilm mostraram uma primeira visão de Star Wars: Squadrons, o novo jogo da EA que vai oferecer uma experiência imersiva de combates espaciais na primeira pessoa, ambientados no universo de Star Wars.

Star Wars: Squadrons promete emocionantes combates multijogador de 5 contra 5, monumentais Fleet Battles, e uma história original ambientada nos últimos dias do Império, e a ascensão da Nova República, que tiveram lugar após os acontecimentos do filme Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi.

Star Wars: Squadrons chega às lojas no dia 2 outubro de 2020, para a PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin, Steam e Epic Games Store. Confirmado está também o suporte para Realidade Virtual (VR) na PlayStation 4 e no PC, com suporte cross-play.

MADDEN NFL 21

Este ano, Madden NFL 21 fará os possíveis para aproximar os jogadores da realidade do futebol americano, através de novas características e melhorias inovadoras do jogo que irão oferecer todo o potencial da NFL nas plataformas atuais e da próxima geração. Madden NFL 21 estará disponível em todo o mundo no dia 28 de agosto, para PlayStation 4, Xbox One e PC através da Origin e Steam.

FIFA 21

Mesmo com a ausência de um gameplay, a EA não deixou de revelar algumas das novidades do novo FIFA 21, que chega no dia 9 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC (Steam e Origin), e também ao Google Stadia.

Os membros do EA Access e Origin Access Basic vão poder aceder a 10 horas de jogo a partir do dia 1 de outubro, enquanto que os membros Origin Access Premier terão acesso completo ao jogo.

Este ano, o FIFA também vai chegar às consolas de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X. O jogo desportivo promete melhores visuais, mais rapidez e animações melhoradas, que tirem partido de todo o potencial do novo hardware.

O novo FIFA 21 também vai oferecer o sistema Dual Entitlement, com o qual os jogadores vão poder atualizar o seu jogo da PlayStation 4 para a PlayStation 5, ou da Xbox One para a Xbox Series X, sem custos adicionais. Mas aplicam-se exceções, e as versões em disco físico não vão poder ser atualizadas para consolas sem leitor de disco.

Novos Projetos

A EA continua a trabalhar numa serie de jogos para a próxima geração de consolas, e mostrou os novos projetos da Criterion, BioWare, DICE e Motive Montreal.

O último anúncio da noite foi o regresso de Skate. As novidades sobre este videojogo ainda são escassas, mas a produtora confirmou o desenvolvimento, que ainda deverá estar numa fase muito inicial.

Actigamer